fbpx
PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro diz que Nando Moura fez ‘pré-julgamento covarde’ a seu respeito e youtuber reage

O presidente, defendendo-se de críticas sobre os vetos à reforma eleitoral, fez menção ao youtuber paulista, que fez uma "réplica" em seu canal
Nando Moura (Foto: Reprodução/Youtube)
Nando Moura (Foto: Reprodução/Youtube)
PUBLICIDADE

O youtuber Nando Moura publicou nesta sexta-feira (4) em seu canal uma resposta a um comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, feito em transmissão ao vivo nas redes sociais. Bolsonaro havia dito, sem citar o nome de Moura, que o “youtuber de São Paulo” fez um “pré-julgamento covarde” a seu respeito.

PUBLICIDADE

Bolsonaro foi bastante questionado por ter vetado elementos da polêmica reforma na lei eleitoral no último dia 27, alegadamente abrindo brechas para que as mudanças já valessem nas eleições de 2020. No entanto, ele se defendeu lembrando que o Congresso não avaliou os vetos a tempo e a reforma eleitoral só poderá valer para as eleições subsequentes.

Leia também:  Jair Bolsonaro diz querer descobrir meio de 'ficar livre da Petrobras'

Reagindo à defesa do presidente, Nando Moura alegou que a data dos vetos “não foi o foco da crítica”, mas que realmente o governo correu riscos com essa atitude. Ressaltando um trecho em que Bolsonaro desafiou os críticos dizendo que “ou você confia em mim, ou não confia”, Nando Moura relembrou que, em outra ocasião, o presidente afirmou confiar integralmente apenas em seus pais.

PUBLICIDADE

O youtuber argumentou, ao mesmo tempo,  que o verdadeiro problema foi que medidas graves da reforma foram sancionadas pelo presidente, como o pagamento de advogados com fundo partidário, a flexibilização da forma de doação dos partidos e a restrição da análise do mérito das contas eleitorais. “Não tinha ninguém para instruir a respeito dessas matérias? Porque isso é um absurdo”, sentenciou, afirmando que “o caixa dois vai rolar solto nas próximas eleições”. Confira o vídeo:

Leia também:  Polícia Federal pede que STF autorize investigação do 'orçamento secreto'

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?