fbpx

Jair Bolsonaro diz que Nando Moura fez ‘pré-julgamento covarde’ a seu respeito e youtuber reage

O presidente, defendendo-se de críticas sobre os vetos à reforma eleitoral, fez menção ao youtuber paulista, que fez uma "réplica" em seu canal
Nando Moura (Foto: Reprodução/Youtube)

Compartilhe

Nando Moura (Foto: Reprodução/Youtube)

O youtuber Nando Moura publicou nesta sexta-feira (4) em seu canal uma resposta a um comentário do presidente da República, Jair Bolsonaro, feito em transmissão ao vivo nas redes sociais. Bolsonaro havia dito, sem citar o nome de Moura, que o “youtuber de São Paulo” fez um “pré-julgamento covarde” a seu respeito.

Bolsonaro foi bastante questionado por ter vetado elementos da polêmica reforma na lei eleitoral no último dia 27, alegadamente abrindo brechas para que as mudanças já valessem nas eleições de 2020. No entanto, ele se defendeu lembrando que o Congresso não avaliou os vetos a tempo e a reforma eleitoral só poderá valer para as eleições subsequentes.

Reagindo à defesa do presidente, Nando Moura alegou que a data dos vetos “não foi o foco da crítica”, mas que realmente o governo correu riscos com essa atitude. Ressaltando um trecho em que Bolsonaro desafiou os críticos dizendo que “ou você confia em mim, ou não confia”, Nando Moura relembrou que, em outra ocasião, o presidente afirmou confiar integralmente apenas em seus pais.

O youtuber argumentou, ao mesmo tempo,  que o verdadeiro problema foi que medidas graves da reforma foram sancionadas pelo presidente, como o pagamento de advogados com fundo partidário, a flexibilização da forma de doação dos partidos e a restrição da análise do mérito das contas eleitorais. “Não tinha ninguém para instruir a respeito dessas matérias? Porque isso é um absurdo”, sentenciou, afirmando que “o caixa dois vai rolar solto nas próximas eleições”. Confira o vídeo:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?