fbpx

China espera neutralidade de governo Bolsonaro em guerra comercial, diz jornal

Presidente brasileiro fará visita oficial ao país asiático no final de outubro e diplomatas chineses esperam obter clareza da posição de Bolsonaro sobre a guerra comercial entre EUA e China
Bolsonaro durante entrevista à Leda Nagle (Foto: Reprodução/Youtube)

Compartilhe

Bolsonaro durante entrevista à Leda Nagle (Foto: Reprodução/Youtube)

A proximidade do governo brasileiro, sob comando do presidente Jair Bolsonaro, ao governo norte-americano de Donald Trump é uma das questões que geram dúvidas entre diplomatas chineses, segundo reportagem divulgada neste sábado (5) pelo jornal Folha de S. Paulo. [1]

Na viagem que o presidente brasileiro fará à China no final de outubro, espera-se sinalizações mais claras sobre as intenções de Bolsonaro em meio à guerra comercial travada entre o país asiático e os Estados Unidos.

[wp_ad_camp_1]

Atualmente, a China é a principal parceira comercial do Brasil, sendo responsável por quase 27% das exportações totais da economia brasileira e com a balança comercial favorável ao país sul-americano.

A expectativa dos diplomatas chineses é, em primeiro lugar, obter a certeza da neutralidade de Bolsonaro na disputa econômica entre Estados Unidos e China. Em segundo, a clareza de que o capital chinês é e continuará sendo bem-vindo no país.

Leia também:  "Não resolve", diz Flávio Bolsonaro sobre impeachment de Moraes

Influenciado por Olavo de Carvalho, que não esconde as desconfianças do regime comunista chinês, resta a dúvida se, nesse caso, prevalecerá o presidente pragmático, não-intervencionista, ou o presidente ideológico.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?