fbpx

Trump acusa no Twitter que tentativa de impeachment contra ele é golpe

Alegação do presidente norte-americano lembra narrativa investida pelo PT e Dilma Rousseff contra impeachment ocorrido no Brasil; Trump é acusado após diálogo controverso com presidente ucraniano
Donald Trump (Foto: Reprodução / Skynews)

Compartilhe

Donald Trump (Foto: Reprodução / Skynews)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surpreendeu seus mais de 65 milhões de seguidores no Twitter na noite desta terça-feira (1º) ao afirmar que a tentativa de impeachment contra ele é um golpe.

“Dia pós dia, chego à conclusão de que o que está ocorrendo não é um impeachment, mas sim um golpe destinado a tirar o poder do povo o seu voto, as suas liberdades, sua segunda emenda, religião, forças armadas, fronteiras e seus direitos dados por Deus como cidadão dos Estados Unidos da América”, escreveu.

[wp_ad_camp_1]

Como se sabe, a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, aceitou na última terça-feira (23) dar abertura a um processo que pode resultar no impeachment do presidente americano.

A acusação é sustentada por uma denúncia anônima, depois comprovada com base em relatos oficiais, que revela uma suspeita conversa oficial entre Trump e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski.

No diálogo, Trump barganharia favores do ucraniano que poderiam comprometer a campanha eleitoral de Joe Biden, ex-vice-presidente e potencial concorrente de Trump nas eleições de 2020.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?