fbpx
PUBLICIDADE


Trump acusa no Twitter que tentativa de impeachment contra ele é golpe

Alegação do presidente norte-americano lembra narrativa investida pelo PT e Dilma Rousseff contra impeachment ocorrido no Brasil; Trump é acusado após diálogo controverso com presidente ucraniano

- Publicado no dia
Donald Trump (Foto: Reprodução / Skynews)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, surpreendeu seus mais de 65 milhões de seguidores no Twitter na noite desta terça-feira (1º) ao afirmar que a tentativa de impeachment contra ele é um golpe.

“Dia pós dia, chego à conclusão de que o que está ocorrendo não é um impeachment, mas sim um golpe destinado a tirar o poder do povo o seu voto, as suas liberdades, sua segunda emenda, religião, forças armadas, fronteiras e seus direitos dados por Deus como cidadão dos Estados Unidos da América”, escreveu.


PUBLICIDADE



Como se sabe, a presidente da Câmara dos Deputados, Nancy Pelosi, aceitou na última terça-feira (23) dar abertura a um processo que pode resultar no impeachment do presidente americano.

A acusação é sustentada por uma denúncia anônima, depois comprovada com base em relatos oficiais, que revela uma suspeita conversa oficial entre Trump e o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenski.

No diálogo, Trump barganharia favores do ucraniano que poderiam comprometer a campanha eleitoral de Joe Biden, ex-vice-presidente e potencial concorrente de Trump nas eleições de 2020.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.