fbpx

João Amoêdo critica decisão do STF que deve afetar julgamentos da Lava Jato: ‘perde o brasileiro’

Ex-candidato à presidência da República salientou nas redes sociais que esse tipo de decisão pode afetar a segurança jurídica do país, "tornando tudo imprevisível"
(Foto: Reprodução / IstoÉ Dinheiro)

Compartilhe

João Amoêdo (Foto: Gabriel Reis / IstoÉ)

Presidente do Partido Novo e ex-candidato à presidência da República, João Amoêdo manifestou-se nas redes sociais na noite desta quinta-feira (26) sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal que poderá anular decisões judiciais embasadas em delações premiadas. Segundo Amoêdo, a medida seria um exemplo de “insegurança jurídica”.

“A decisão do STF sobre a Lava Jato deixa claro, mais uma vez, como a insegurança jurídica é um entrave para o Brasil se tornar um país admirável. As regras são alteradas após decisões serem tomadas, tornando tudo imprevisível. Ganha a impunidade. Perde o brasileiro”, escreveu.

[wp_ad_camp_1]

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

A decisão do Supremo

Nesta quinta-feira (26), a maioria do Supremo Tribunal Federal concordou com a tese de que os réus delatores devem ser ouvidos antes dos réus delatados. A medida fará com que julgamentos que foram conduzidos fora desse rito sejam revistos.

Apesar da maioria já consolidada, a corte dará continuidade na próxima quarta-feira (2) à decisão, onde mais detalhes serão deliberados – incluindo o alcance na revisão dos julgamentos.

Foram votos favoráveis à tese os ministros Alexandre de Moraes, Rosa Weber, Cármen Lúcia, Ricardo Lewandoski, Gilmar Mendes, Celso de Melo e Toffoli, e discordantes os ministros Luiz Fux, Edson Fachin e Luís Roberto Barroso.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?