fbpx
PUBLICIDADE


Youtuber Felipe Neto receberá a maior honraria da Câmara dos Deputados

Influenciador foi considerado corajoso e líder em “cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura”

- Publicado no dia
Felipe Neto (Foto: Divulgação)

A mais alta honraria da Câmara dos Deputados irá para as mãos de um famoso influenciador do Youtube que tem feito oposição ao presidente Jair Bolsonaro e ao prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella. Trata-se de Felipe Neto, que foi indicado nesta quinta-feira (19) para ser um dos premiados com a Medalha de Mérito Legislativo. [1]

A indicação foi objeto de justificativa oficial do deputado federal Mário Heringer (PDT-MG), segundo secretário da Câmara, que disse que ele teve “ação de coragem e posição de liderança num cenário conturbado e marcado por tentativa de calar a diversidade com base em censura” e “imediato senso de justiça” para agir “em prol da democracia”, colocando-se “na mira de preconceituosos irracionais, ditos nacionalistas e defensores do bom costume”.


PUBLICIDADE



Felipe Neto agradeceu à iniciativa da Câmara, argumentando que isso o ajuda “a reunir mais forças e a ter cada vez mais certeza” de estar no caminho certo, o da “luta pelo amor, pela união e pela diversidade e liberdade de expressão”. Afirmou ainda que a concessão da honraria atesta que a política não está contra ele, mas sim “grupos reacionários e extremistas que não representam a classe política do país em sua totalidade”.

O Youtuber vem se queixando de ser agredido e ameaçado depois de ter comprado 14 mil livros com temática LGBTQi e distribuído gratuitamente na Bienal do Livro do Rio de Janeiro após a ação do prefeito Marcelo Crivella de enviar fiscais para retirar um encadernado de quadrinhos da Marvel onde dois heróis do mesmo sexo se beijavam. Ele também vem publicando diversas críticas a políticos como Jair Bolsonaro e Donald Trump.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.