fbpx

Líder do MBL afirma que direita está em seu pior momento desde 2015

Em análise divulgada em vídeo, Renan Santos analisou a ascensão do youtuber Felipe Neto como influenciador do debate público brasileiro e comparou o cenário da direita com o que fez a esquerda perder força
Renan Santos (Foto: Reprodução/YouTube)

Compartilhe

Foto: Reprodução/YouTube

O coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Renan Santos, ponderou em análise divulgada nesta terça-feira (10) que a direita está passando pelo seu “pior momento” desde o início do processo de impeachment. A afirmação se deu em um vídeo em que comenta a saturação das “mitadas” e a possível ascensão do youtuber Felipe Neto como liderança política.

“A direita está numa fase muito ruim. Eu diria que a direita brasileira, desde o nosso começo ali em 2015, está em sua pior fase”, avaliou.

[wp_ad_camp_1]

Na sequência, o estrategista do MBL ponderou que a direita “chegou lá e não sabe bem o que está fazendo” e que “muita gente que foi eleita baseada no recurso da ‘mitada’, não da construção consistente de um trabalho, está usando a ‘mitada’ como um fim em si mesmo para se manter relevante e continuar influenciando o debate, ao ponto de a mitada estar perdendo substância, se tornando inútil e alvo de ataques da esquerda”.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Ao fim, Santos comparou o fenômeno ao que teria levado a própria esquerda a um mau momento no debate público brasileiro.

“É muito parecido com a derrocada da própria esquerda. A esquerda estava ali, no primeiro mandato da Dilma, ‘lacrando’, ‘lacrando’, ‘lacrando’. Isso foi forçando o surgimento de uma direita”, analisou, criticando também a postura do presidente Jair Bolsonaro como alguém que começou a estratégia de apenas ‘mitar’ e cuja estratégia é repetida por todos.

‘Mitar’ e ‘Lacrar’ são expressões utilizadas costumeiramente para definir tiradas do discurso à direita ou à esquerda, geralmente contra seus adversários.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?