fbpx
PUBLICIDADE


MBL celebra aprovação de emenda de Kim que impediu aumento do Fundão

Entidade também mencionou o Vem pra Rua e o Partido Novo como parceiros que impediram que projeto avançasse na Câmara; na última segunda, núcleo do DF chegou a projetar ‘Fundão Não’ no Congresso

- Publicado no dia
Kim Kataguiri discursa em plenário (Foto: Divulgação/DEM)

Movimento Brasil Livre está compartilhando uma série de publicações nesta quarta-feira (28) em suas redes sociais celebrando a aprovação de uma emenda do deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) que impediu – por ora – o aumento do Fundão Eleitoral.

Em um dos materiais, o MBL cita também a atuação do Vem Pra Rua e do Partido Novo por encaparem a luta em conjunto. Na última segunda-feira (26), o núcleo de Brasília da entidade chegou a projetar os dizeres “Fundão Não” na fachada do Congresso Nacional e conversaram com parlamentares sobre a pauta.


PUBLICIDADE



Para impedir o aumento dos recursos públicos às campanhas eleitorais, o NOVO, por sua vez, chegou a organizar um abaixo-assinado que contou com quase meio milhão de assinaturas. Além disso, a sigla presidida por João Amoêdo promoveu “tuitaços” em que apoiadores, influenciadores e parlamentares da legenda, no mesmo dia e horário, subiram a hashtag #FundãoNão entre as expressões mais usadas no Twitter.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.