fbpx

MBL celebra aprovação de emenda de Kim que impediu aumento do Fundão

Entidade também mencionou o Vem pra Rua e o Partido Novo como parceiros que impediram que projeto avançasse na Câmara; na última segunda, núcleo do DF chegou a projetar 'Fundão Não' no Congresso
Kim Kataguiri discursa em plenário (Foto: Divulgação/DEM)

Compartilhe

Kim Kataguiri discursa em plenário (Foto: Divulgação/DEM)

Movimento Brasil Livre está compartilhando uma série de publicações nesta quarta-feira (28) em suas redes sociais celebrando a aprovação de uma emenda do deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) que impediu – por ora – o aumento do Fundão Eleitoral.

Em um dos materiais, o MBL cita também a atuação do Vem Pra Rua e do Partido Novo por encaparem a luta em conjunto. Na última segunda-feira (26), o núcleo de Brasília da entidade chegou a projetar os dizeres “Fundão Não” na fachada do Congresso Nacional e conversaram com parlamentares sobre a pauta.

[wp_ad_camp_1]

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/mblivre/videos/495821040989482/” width=”400″ height=”” onlyvideo=”1″]

Para impedir o aumento dos recursos públicos às campanhas eleitorais, o NOVO, por sua vez, chegou a organizar um abaixo-assinado que contou com quase meio milhão de assinaturas. Além disso, a sigla presidida por João Amoêdo promoveu “tuitaços” em que apoiadores, influenciadores e parlamentares da legenda, no mesmo dia e horário, subiram a hashtag #FundãoNão entre as expressões mais usadas no Twitter.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?