fbpx
PUBLICIDADE


Marcel van Hattem sugere que dinheiro do Fundo Eleitoral seja destinado à Amazônia

Ideia do parlamentar do Partido Novo é que “políticos demagogos que viraram especialistas em meio ambiente” sejam obrigados a comprovar interesse pela pauta abrindo mão de dinheiro público para a campanha

- Publicado no dia
Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Crítico ao financiamento público de campanha, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) sugeriu na noite desta quinta-feira (22) que os recursos do Fundo Eleitoral, cujo parecer para aumento foi aprovado na última segunda-feira (19), sejam destinado a “salvar a Amazônia”.

“Tenho uma sugestão aos políticos demagogos que viraram especialistas em meio ambiente nos últimos dias: por que eles não propõem repassar o dinheiro do Fundo Eleitoral dos seus partidos para salvar a Amazônia?”, perguntou, nas redes sociais. Mais de 2,8 mil internautas compartilharam a mensagem. [1]


PUBLICIDADE



O jornalista Felipe Moura Brasil, da rádio Jovem Pan, aproveitou a sugestão e promoveu em seu perfil no Twitter uma enquete sobre o tema. “Você é a favor do uso do Fundão Eleitoral (que financia partidos políticos com dinheiro dos pagadores de impostos) para combater incêndios na Amazônia? É a favor de que parlamentares que posam de defensores da floresta aprovem transformação do Fundão Eleitoral em Fundo Amazônico?”, perguntou. [2]

Ao todo, mais de 41 mil internautas votaram. 85% dos que participaram foram favoráveis à ideia, enquanto que apenas 15% contrários.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.