Paulo Kogos anuncia que irá processar jornal que lhe chamou de ‘terraplanista’
Conhecido ativista libertário reclamou em seu canal do YouTube sobre uma matéria do jornal ‘Gazeta do Povo’ tê-lo classificado como terraplanista; publicação já foi corrigida
- Publicado no dia

O ativista libertário Paulo Kogos divulgou um vídeo no último sábado (17) afirmando que processará o jornal Gazeta do Povo e um jornalista do veículo que lhe classificaram como terraplanista.
“Vocês são testemunha da guerra que eu estou travando contra esses malditos terraplanistas. Vocês são testemunhas do vídeo que eu fiz defendendo a terra redonda sob o ângulo científico, moral, teológico. Vocês sabem o quanto eu fui caluniado, difamado, agredido e invadido pelos terraplanistas. Nessa luta, vêm esses canalhas, desse jornalzinho mambembe, desse lixo que ninguém deveria ler, e me chamam de terraplanistas?”, desabafou Kogos em vídeo publicado em seu canal do YouTube, que tem mais de 91 mil inscritos.
O ativista afirmou ainda que usará “a força do Estado” contra o veículo, que classificou como “ninho de fake news”. “Quero ver a força do Estado pegando o dinheiro desses caras. Eu vou doar para a caridade, para a Santíssima, Una, Única Igreja Católica”, comentou Kogos.
Após a reclamação do ativista, a Gazeta do Povo efetuou a correção da matéria que tratava da publicação de livros infantis para o público liberal.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.