fbpx

Redator da MP da Liberdade Econômica compara Brasil com a Argentina

O presidente da Argentina, Maurício Macri, anunciou um pacote de medidas intervencionistas na economia, sendo uma delas o controle de preços
Gianluca Lorenzon palestra em São Paulo sobre MP da Liberdade Economica (Foto: Mario Palhares/IBEF SP)

Compartilhe

Gianluca Lorenzon durante palestra em São Paulo sobre MP da Liberdade Economica (Foto: Mario Palhares/IBEF SP)

O advogado Gianluca Lorenzon, redator-chefe da MP da Liberdade Econômica, comentou na tarde desta quarta-feira (14) a situação da Argentina depois da vitória da chapa de Alberto Fernández e Cristina Kirchner nas eleições primárias. Ele criticou o movimento do presidente Maurício Macri de tomar medidas intervencionistas logo após os resultados e pontuou que a Argentina e o Brasil estão caminhando em sentidos opostos.

Em publicação em inglês em seu Twitter, Lorenzon criticou especialmente o anúncio de controle de preços. “A Argentina anunciou hoje mais controles de preços. Ontem a câmara baixa do Congresso brasileiro aprovou nossa Medida Provisória da Liberdade Econômica que garante a liberdade de flutuação de preço. Dois países indo em direções diferentes. O que vai acontecer?”, ele se perguntou.

[wp_ad_camp_1]

As medidas de Macri 

O presidente da Argentina anunciou, nesta quarta-feira (14), um pacote de medidas econômicas que pretendem provocar uma sensação de alívio no eleitorado argentino, que demonstrou, ao conceder expressiva vantagem à oposição (15 pontos percentuais), seu desagrado com os resultados de seu governo. Ele pediu desculpas por atacar diretamente a oposição e sugerir que não respeita a decisão dos argentinos nas urnas. [1]

As medidas incluem um bônus para funcionários públicos, a redução do imposto de renda pago pelos aposentados, o aumento de bolsas para estudantes, o congelamento de preços da gasolina e o aumento do salário mínimo.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?