fbpx
PUBLICIDADE


Bolsonaro pede a Salim Mattar ‘umazinha’ estatal privatizada por semana

Presidente outra vez deu indicativo que está apoiando projeto ousado de desestatização capitaneado pelo empresário Salim Mattar, atual Secretário de Desestatização do ministro Paulo Guedes

- Publicado no dia
Jair Bolsonaro (Wilson Dias / Agência Brasil)

Na saída do Palácio do Planalto na noite desta sexta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro brincou que deseja que Salim Mattar, Secretário de Desestatização do Ministério da Economia, privatize pelo menos uma estatal por semana. [1]

“Tá com o Salim Mattar essa proposta. Não é fácil privatizar também. O que eu falei com o Salim Matar: ‘Salim, pelo menos umazinha por semana você tem que resolver, tá certo? Umazinha'”, disse o presidente, salientando que, devido a decisão recente do STF, o processo é burocrático pois é preciso autorização do Parlamento para a venda das companhias que foram criadas por lei.


PUBLICIDADE



Na sequência, o presidente clasificou que estatais foram no passado “focos de corrupção e apadrinhamento político”. “Olha a Petrobras. Meu partido teve gente indicada para a Petrobras. Olha os fundos de pensões, indicações políticas”, exemplificou.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.