Bolsonaro pede a Salim Mattar ‘umazinha’ estatal privatizada por semana
Presidente outra vez deu indicativo que está apoiando projeto ousado de desestatização capitaneado pelo empresário Salim Mattar, atual Secretário de Desestatização do ministro Paulo Guedes
- Publicado no dia

Na saída do Palácio do Planalto na noite desta sexta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro brincou que deseja que Salim Mattar, Secretário de Desestatização do Ministério da Economia, privatize pelo menos uma estatal por semana. [1]
“Tá com o Salim Mattar essa proposta. Não é fácil privatizar também. O que eu falei com o Salim Matar: ‘Salim, pelo menos umazinha por semana você tem que resolver, tá certo? Umazinha'”, disse o presidente, salientando que, devido a decisão recente do STF, o processo é burocrático pois é preciso autorização do Parlamento para a venda das companhias que foram criadas por lei.
Na sequência, o presidente clasificou que estatais foram no passado “focos de corrupção e apadrinhamento político”. “Olha a Petrobras. Meu partido teve gente indicada para a Petrobras. Olha os fundos de pensões, indicações políticas”, exemplificou.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.