fbpx
PUBLICIDADE

Bolsonaro pede a Salim Mattar ‘umazinha’ estatal privatizada por semana

Presidente outra vez deu indicativo que está apoiando projeto ousado de desestatização capitaneado pelo empresário Salim Mattar, atual Secretário de Desestatização do ministro Paulo Guedes
(Foto: Patrick Rodrigues / Agencia RBS)
Jair Bolsonaro (Wilson Dias / Agência Brasil)
PUBLICIDADE

Na saída do Palácio do Planalto na noite desta sexta-feira (9), o presidente Jair Bolsonaro brincou que deseja que Salim Mattar, Secretário de Desestatização do Ministério da Economia, privatize pelo menos uma estatal por semana. [1]

PUBLICIDADE

“Tá com o Salim Mattar essa proposta. Não é fácil privatizar também. O que eu falei com o Salim Matar: ‘Salim, pelo menos umazinha por semana você tem que resolver, tá certo? Umazinha'”, disse o presidente, salientando que, devido a decisão recente do STF, o processo é burocrático pois é preciso autorização do Parlamento para a venda das companhias que foram criadas por lei.

Na sequência, o presidente clasificou que estatais foram no passado “focos de corrupção e apadrinhamento político”. “Olha a Petrobras. Meu partido teve gente indicada para a Petrobras. Olha os fundos de pensões, indicações políticas”, exemplificou.

PUBLICIDADE

Compartilhe essa notícia:
Leia também:  Paulo Guedes defende financiar Auxílio Brasil com imposto sobre dividendos

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?