fbpx

Ministro da Educação ironiza prisão de Lula em entrevista: ‘tá enjaulado’

O ministro da Educação foi questionado sobre suas críticas ao icônico educador Paulo Freire e não perdeu a oportunidade de uma comparação sarcástica com o ex-presidente
Abraham Weintraub (Foto: Reprodução / Youtube)
Abraham Weintraub (Foto: Reprodução / Youtube)

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, não passou pelo programa Morning Show, da Jovem Pan, nesta quinta-feira (1), sem consequências. Em mais uma de suas manifestações irreverentes e insubmissas a certos protocolos, Weintraub respondeu a uma pergunta sobre o patrono da educação Paulo Freire fazendo uma comparação e uma ironia à figura do ex-presidente Lula.

Tudo começou quando o âncora do programa, Edgar Piccoli, questionou o ministro sobre suas críticas ao icônico Paulo Freire. Enfatizando que Freire é consagrado internacionalmente, Piccoli perguntou qual seria o referencial com que Weintraub substituiria Freire.

Weintraub respondeu que não tem “raiva” de Freire e “tem até um mural dele muito feio em frente ao MEC assustando as crianças que passam lá”. Sobre a afirmação de que Freire é mundialmente conhecido, o ministro argumentou: “a aspirina foi feita pelos nazistas. Eu uso aspirina. Por quê? Porque funciona.” Porém, voltando especificamente a Freire, Weintraub questionou o motivo de nenhum outro país adotar Freire como a principal referência em seu sistema educacional.

Um dos componentes da bancada do programa, Fefito, alegou que Freire foi condecorado internacionalmente e tem título de doutor honoris causa em Harvard. Foi aí que Weintraub aproveitou a deixa: “O Lula também tem, po. Não falta título. É doutor até o Inferno gelar. E tá preso. Tá na cadeia. Tá enjaulado”. Confira:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?