Presidente acena com a possibilidade de acabar com autoescola obrigatória
Segundo o presidente, algo nesse sentido viria junto à meta de desburocratizar o país; modelo que permitiria ao cidadão realizar prova prática sem autoescola funciona em diversos estados norte-americanos
- Publicado no dia

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (27) que deseja acabar com a obrigatoriedade de se cursar autoescolas no país. A declaração, dada em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro após a brevetação de novos paraquedistas do Exército Brasileiro, surpreendeu a imprensa. [1]
“Quem quiser fazer uma autoescola que faça. Não pretendo acabar com a autoescola, pretendo [deixar que] quem quiser fazer a prova prática sem aulas, que faça”, disse, complementando que a medida viria no intuito de desburocratizar o Brasil.
Em diversos estados norte-americanos, também há a possibilidade de se fazer a prova sem necessidade de curso anterior. Já no Brasil, é necessário cursar uma quantidade mínimas de horas tanto de aulas teóricas quanto práticas para estar apto a fazer os exames necessários para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.