fbpx
PUBLICIDADE


Presidente acena com a possibilidade de acabar com autoescola obrigatória

Segundo o presidente, algo nesse sentido viria junto à meta de desburocratizar o país; modelo que permitiria ao cidadão realizar prova prática sem autoescola funciona em diversos estados norte-americanos

- Publicado no dia
Auto Escola (Foto: Detran)

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado (27) que deseja acabar com a obrigatoriedade de se cursar autoescolas no país. A declaração, dada em coletiva de imprensa no Rio de Janeiro após a brevetação de novos paraquedistas do Exército Brasileiro, surpreendeu a imprensa. [1]

“Quem quiser fazer uma autoescola que faça. Não pretendo acabar com a autoescola, pretendo [deixar que] quem quiser fazer a prova prática sem aulas, que faça”, disse, complementando que a medida viria no intuito de desburocratizar o Brasil.


PUBLICIDADE



Em diversos estados norte-americanos, também há a possibilidade de se fazer a prova sem necessidade de curso anterior. Já no Brasil, é necessário cursar uma quantidade mínimas de horas tanto de aulas teóricas quanto práticas para estar apto a fazer os exames necessários para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.