fbpx
PUBLICIDADE


Em nova estratégia, NOVO retira destaque da reforma sobre estados e municípios

Deputado federal Marcel van Hattem falou ao Boletim da Liberdade no plenário que a mudança se deve à nova estratégia que engloba reinclusão da medida apenas no Senado e, posteriormente, fatiamento da PEC

- Publicado no dia
Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A bancada do Partido Novo na Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (10) retirar o destaque que propunha a reinclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. Segundo o líder da bancada, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), a medida ocorreu para não inviabilizar a provável aprovação no plenário da Câmara ainda nesta semana.

“Nós lutamos até o último minuto. Infelizmente, não havia condição para tal aqui no plenário, pois o número de votos mínimos necessários [para aprovação da PEC] é de 308. Mas conseguimos construir um acordo junto com o Senado Federal e com os líderes partidários para que se reinclua estados e municípios lá. Depois, que a PEC seja fatiada em duas, para que a parte dela sobre estados e municípios volte para a Câmara dos Deputados e para que, no semestre que vem, a gente possa votar essa reinclusão”, comentou.


PUBLICIDADE



O parlamentar afirmou ainda ao Boletim da Liberdade que a estratégia se dá para que seja viabilizada “uma forma para que a proposta ande e seja em breve aprovada”.

Nesta quarta (10), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comentava nos corredores do Plenário que a reforma deve ser aprovada por um placar que gira em torno de 348 a 355 votos favoráveis.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.