fbpx

Em nova estratégia, NOVO retira destaque da reforma sobre estados e municípios

Deputado federal Marcel van Hattem falou ao Boletim da Liberdade no plenário que a mudança se deve à nova estratégia que engloba reinclusão da medida apenas no Senado e, posteriormente, fatiamento da PEC
Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Compartilhe

Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

A bancada do Partido Novo na Câmara dos Deputados decidiu nesta quarta-feira (10) retirar o destaque que propunha a reinclusão de estados e municípios na reforma da Previdência. Segundo o líder da bancada, o deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS), a medida ocorreu para não inviabilizar a provável aprovação no plenário da Câmara ainda nesta semana.

“Nós lutamos até o último minuto. Infelizmente, não havia condição para tal aqui no plenário, pois o número de votos mínimos necessários [para aprovação da PEC] é de 308. Mas conseguimos construir um acordo junto com o Senado Federal e com os líderes partidários para que se reinclua estados e municípios lá. Depois, que a PEC seja fatiada em duas, para que a parte dela sobre estados e municípios volte para a Câmara dos Deputados e para que, no semestre que vem, a gente possa votar essa reinclusão”, comentou.

Leia também:  van Hattem promove tuitaço #CensuraNao neste domingo

[wp_ad_camp_1]

O parlamentar afirmou ainda ao Boletim da Liberdade que a estratégia se dá para que seja viabilizada “uma forma para que a proposta ande e seja em breve aprovada”.

Nesta quarta (10), o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, comentava nos corredores do Plenário que a reforma deve ser aprovada por um placar que gira em torno de 348 a 355 votos favoráveis.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?