fbpx

Van Hattem e Kim Kataguiri estão entre ‘cabeças’ da Câmara, diz estudo

Levantamento promovido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar destacou os 71 deputados federais que mais se destacam entre os demais em pelo menos uma de cinco habilidades
Kim Kataguiri e Marcel van Hattem (Foto: Reprodução)

Um estudo promovido pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap) divulgado no início de junho divulgou uma listagem dos principais parlamentares em atuação no Congresso. Os liberais Kim Kataguiri (DEM/SP) e Marcel van Hattem (NOVO/RS) foram alguns dos destaques da lista, que contemplou ao todo 71 deputados federais e 29 senadores. [1][2]

Deputado federal mais votado do Rio Grande do Sul, Marcel Van Hattem foi o único parlamentar do Partido Novo listado no ranking. Ele também atua como líder da bancada da legenda, atualmente presidida por João Amoêdo.

[wp_ad_camp_1]

Kim Kataguiri, por sua vez, conseguiu a proeza de figurar entre os quatro parlamentares mais destacados do DEM, que ao todo contém 29 deputados. Kataguiri é coordenador nacional do Movimento Brasil Livre e, assim como van Hattem, está em seu primeiro mandato em Brasília.

Leia também:  Entenda como projeto de van Hattem evitaria humilhação de jovem no ES

Quem também foi listado no ranking do DIAP foram os deputados Paulo Martins (PSC/PR), Filipe Barros (PSL/PR) e Joice Hasselmann (PSL/SP), estes de perfil mais conservador.

Para elaborar a listagem, o DIAP levou em consideração que os “operadores-chave” do Congresso possuem pelo menos alguma das seguinte características em destaque: debatedores, articuladores, formuladores, negociadores e/ou formadores de opinião.

“São parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais pelo exercício de todas ou algumas dessas habilidades e qualidades”, diz o comunicado da entidade.

[wp_ad_camp_3]

Compartilhe essa notícia:

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?