
Assessor especial da presidência da República, o internacionalista Filipe G. Martins avaliou neste sábado (6) nas redes sociais a passagem do presidente Jair Bolsonaro ao encontro do G20, no Japão, realizado no último fim de semana. [1]
Segundo ele, “poucos governos podem se orgulhar de entregar tanto em tão pouco tempo na esfera da política externa” e afirmou que o administração Bolsonaro se destaca “graças à sua determinação de fazer da diplomacia um instrumento potente de abertura, modernização e fortalecimento do nosso país”.
Nas publicações, Martins analisou que a viagem confirmou o “claro sinal do enorme interesse que o novo Brasil desperta em todo mundo” e citou como exemplos encontros de Bolsonaro com “líderes empresariais”, “dirigentes de organizações internacionais como a OCDE e o Banco Mundial”, além de líderes de países como Estados Unidos, Alemanha, Arábia Saudita, França, Índia, Japão e Singapura.
Por fim, o assessor de Bolsonaro para assuntos internacionais afirmou que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia marca a “demonstração concreta de nossa determinação de abrir a economia brasileira e estimular a competitividade do nosso setor produtivo, sem abrir mão de nossa soberania”.
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.