fbpx
PUBLICIDADE

Acordo com União Europeia é prova da ‘determinação de abrir a economia brasileira’, diz assessor

Assessor especial para assuntos internacionais do presidente Jair Bolsonaro, o internacionalista Filipe G. Martins fez uma longa avaliação sobre a primeira viagem de Bolsonaro ao G20 e celebrou resultados
(Foto: Reprodução/Visamos)
(Foto: Reprodução/Visamos)

Assessor especial da presidência da República, o internacionalista Filipe G. Martins avaliou neste sábado (6) nas redes sociais a passagem do presidente Jair Bolsonaro ao encontro do G20, no Japão, realizado no último fim de semana. [1]

Segundo ele, “poucos governos podem se orgulhar de entregar tanto em tão pouco tempo na esfera da política externa” e afirmou que o administração Bolsonaro se destaca “graças à sua determinação de fazer da diplomacia um instrumento potente de abertura, modernização e fortalecimento do nosso país”.

Nas publicações, Martins analisou que a viagem confirmou o “claro sinal do enorme interesse que o novo Brasil desperta em todo mundo” e citou como exemplos encontros de Bolsonaro com “líderes empresariais”, “dirigentes de organizações internacionais como a OCDE e o Banco Mundial”, além de líderes de países como Estados Unidos, Alemanha, Arábia Saudita, França, Índia, Japão e Singapura.





Por fim, o assessor de Bolsonaro para assuntos internacionais afirmou que o acordo entre o Mercosul e a União Europeia marca a “demonstração concreta de nossa determinação de abrir a economia brasileira e estimular a competitividade do nosso setor produtivo, sem abrir mão de nossa soberania”.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama