fbpx

Sérgio Moro avalia que ‘The Intercept’ tentou provocar busca e apreensão

Ministro respondeu perguntas de deputados federais, garantiu que não está conduzindo as investigações da Polícia Federal e afirmou ser um "grande respeitador da liberdade de imprensa"
Sérgio Moro
Sérgio Moro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)
Sérgio Moro (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O ministro Sérgio Moro opinou na tarde desta terça-feira (2) na Câmara dos Deputados que o site The Intercept, que começou a vazar mensagens fruto de invasão hacker, pode ter tentado provocar uma situação que suscitasse uma medida de busca e apreensão. O objetivo, para Moro, seria “se tornar uma espécie de mártir da imprensa”. O ex-juiz afirmou ainda que, após três semanas desde o início dos vazamentos, o caso teria se mostrado “um balão, vazio, cheio de nada”.

“Eu sempre fui um grande respeitador da liberdade de imprensa. Minha impressão na primeira semana é que o site em questão anunciou que teria todo esse material bombástico [porque] queria sofrer uma [medida de] busca e apreensão. Anunciavam que tinham um material bombástico e que seria divulgado daqui uma semana, daqui duas semanas… daqui um ano. […] [O objetivo] seria posar, depois, como uma espécie de mártir da imprensa. Mas isso não foi feito”, opinou.

Leia também:  Corrupção e crescimento econômico. O que anos de evidências científicas nos ensinaram?

[wp_ad_camp_1]

Sobre a denúncia do site O Antagonista que afirma que o Ministério da Justiça teria pedido ao Coaf informações sobre as movimentações financeiras do jornalista Glenn Greewald, Moro afirmou que não tem a ver com isso.

“O que a Polícia Federal está investigando é a invasão hacker criminosa a aparelhos celulares. A Polícia Federal faz isso com autonomia. Eu não estou dirigindo essa investigação”, garantiu.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?