fbpx

Van Hattem acusa deputado do PSOL de ‘defender a própria aposentadoria’

Anteriormente, o parlamentar do Partido Novo havia sido insultado por Ivan Valente, que o acusou de mentir e lhe chamou de "safado" e "moleque" por revelar sua inscrição no regime especial de aposentadoria
Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)
Deputado federal Marcel van Hattem (NOVO/RS) discursa na tribuna da Câmara dos Deputados (Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados)

Os deputados Marcel van Hattem (NOVO-RS) e Ivan Valente (PSOL/SP) se estranharam na última quinta-feira (13) na Câmara dos Deputados. O embate teve início após Valente reclamar de declarações do parlamentar do NOVO sobre a reforma da Previdência.

Na Comissão Especial da reforma, Van Hattem havia afirmado que o deputado do PSOL era privilegiado por estar inscrito no Plano de Seguridade do Parlamentar. O programa permite que, após certo tempo de contribuição, os parlamentares possam ter direito à aposentadoria integral, bem acima do teto do INSS.

Defensor da reforma da Guedes, o gaúcho criticou o psolista por dizer que a reforma prejudicaria os mais pobres e convidou que Valente desse o exemplo e renunciasse o direito à “aposentadoria especial a que ele fará jus”.

[wp_ad_camp_1]

Visivelmente irritado, Valente acusou Van Hattem de estar mentindo. Marcel van Hattem decidiu rever o ponto. Posteriormente, porém, já na tribuna, afirmou que sua assessoria conferiu a informação e Valente está, sim, inscrito no plano especial de aposentadoria parlamentar e receberá R$ 33 mil por mês. Mostrou, em seguida, os documentos que evidenciam que Ivan Valente teria mentido.

Van Hattem questionou ainda os insultos de Valente, que havia lhe chamado anteriormente de “safado” e “moleque”.

“Quem estava mentindo, de fato, era o deputado Ivan Valente, que, de mais a mais, é milionário. (…) É rentista, porque a fortuna do milionário deputado está praticamente toda investida em bancos. Não tem problema nenhum com isso. Mas por que não investe em papeis da Venezuela, de Cuba? Está posando de defensor dos mais pobres, mas está defendendo é a tua aposentadoria”, bradou. Confira:

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?