fbpx

Dallagnol diz que hacker se fez passar por ‘jornalistas e procuradores’: assista

Procurador da República e integrante da Força-Tarefa da Operação Lava Jato teve mensagens privadas vazadas por hacker e divulgadas pelo blog de viés de esquerda 'The Intercept'
Procurador Deltan Dallagnol (Foto: Reprodução/YouTube)

Compartilhe

Procurador Deltan Dallagnol (Foto: Reprodução/YouTube)

Alvo de um ataque hacker, o procurador da República Deltan Dallagnol se pronunciou nesta segunda-feira (10) em vídeo sobre as reportagens divulgadas no domingo (9) pelo site The Intercept, que vazou conversas privadas dos bastidores da Operação Lava Jato. Até então, havia sido divulgada apenas uma nota coletiva dos procuradores.

No vídeo, Dallagnol afirma que “a [Operação] Lava Jato de Curitiba sofreu um ataque gravíssimo por parte de um criminoso que invadiu telefones celulares, sequestrou contas de aplicativos de troca de mensagens e se fez passar por jornalistas e procuradores”.

[wp_ad_camp_1]

“Nosso receio é que a atividade criminosa dele agora avance para falsear e deturpar fatos nesse imenso ataque à Operação Lava Jato”, disse.

O procurador também afirmou que é “normal que procuradores e advogados conversem com juízes mesmo sem a presença da outra parte”.

“O que se deve verificar é se nessas conversas existiu conluios ou quebra de parcialidade. A imparcialidade na Lava Jato é confirmada por muitos fatos. Centenas de pedidos feitos pelo Ministério Público foram negados pela Justiça. 54 pessoas acusadas pelo MP foram absolvidas pelo ex-juiz federal Sérgio Moro”, disse. Assista a íntegra do vídeo abaixo:

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?