fbpx

Paulo Guedes elogia deputado do NOVO na Câmara: ‘mais bonito dos discursos’

Parlamentar fez, na opinião do ministro, um discurso "sereno, transcendente" e demonstrou a maturidade existente em uma nova geração de políticos
(Foto: Reprodução/NBR)

Compartilhe

(Foto: Reprodução/NBR)

O líder do Partido Novo na Câmara dos Deputados, o parlamentar gaúcho Marcel van Hattem, foi muito elogiado pelo ministro da Economia Paulo Guedes. A cena se deu nesta terça-feira (4) na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara.

Van Hattem discursou acerca da possibilidade de que estados e municípios fiquem fora da reforma da Previdência. Ele também elogiou o ministro por frequentar o Parlamento para persuadir os parlamentares das reformas que devem fazer o Brasil “sair desse marasmo em que hoje se encontra”.

O deputado enfatizou que a crise econômica do Rio Grande do Sul sofre grande impacto do déficit previdenciário. “Lamentavelmente há aqueles que não mereceriam uma reforma da Previdência, pela oposição irresponsável política que fazem nos seus estados, apesar de saberem da necessidade”, criticou. “Apesar dessa irresponsabilidade política, dessa demagogia, nós sabemos que o melhor para o cidadão brasileiro é que essa reforma saia de cima a baixo”, concluiu.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Após a fala do parlamentar, o ministro brincou com o ato falho do deputado Sérgio Souza (MDB-PR), que havia chamado Van Hattem de “Van Helsing”, o icônico caçador de vampiros criado por Bram Stoker em seu romance “Drácula”. Disse que ele, Van Helsing, “o caçador de vampiros, fez o mais bonito dos discursos a respeito de como somos brasileiros em nome da Federação. (…) Eu vejo tanta maturidade numa pessoa tão jovem que eu só posso ficar otimista com o futuro do Brasil”. Ele definiu o discurso do deputado como “sereno, transcendente”. Confira:

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?