Um vídeo publicado nesta quarta-feira (5) se disseminou nas redes e deu muito o que falar, registrando uma cena absolutamente inusitada. Em meio a uma manifestação repleta de centrais sindicais, nos atos contrários ao governo Bolsonaro e ao contingenciamento de verbas na Educação, um dos manifestantes defendeu teses liberais.
O vídeo é uma montagem de trechos de uma entrevista do canal Spotniks, procurando extrair opiniões e comentários dos manifestantes. O jovem não identificado usa um uniforme da Central Única dos Trabalhadores, conhecida por militar a favor das causas consideradas de esquerda. No entanto, já em sua primeira resposta, ele diz que a melhor medida do governo atual é propor a reforma da Previdência, porque “é algo bem útil”.
Logo em seguida, perguntado sobre a pior medida do governo, ele disse que era a intervenção no preço da gasolina, porque “já se mostrou em diversos países que controlar a economia acaba gerando crise e vai gerando uma bola de neve maior ainda”. Ele disse ainda que é momento de “diminuir algumas verbas e focar mais em liberar o país para empresas entrarem”, por conta da crise fiscal.
Sobre o próprio contingenciamento, ele os justificou pela busca de “equilíbrio econômico” e disse: “eu concordo com a reforma da Previdência, mesmo não apoiando governo algum, concordo, porque é necessária, senão o país realmente vai quebrar. A melhor das reformas seria não deixar a Previdência ser obrigatória. Para mim, o sistema não deveria ser obrigatório. Deveria participar quem quer”. Confira:
[wp_ad_camp_1]
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/watch/?v=436942553705980″ width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]