fbpx

Rodrigo Maia afirma que reforma da Previdência deve ser aprovada em julho

Presidente da Câmara lembrou também que pediu a antecipação de relatório sobre a reforma, o que poderia facilitar formação de maioria a favor do texto
Rodrigo Maia (Foto: Reprodução / El País)

Compartilhe

Rodrigo Maia (Foto: Reprodução / El País)

A maioria absoluta dos liberais deseja que a Nova Previdência proposta pelo Ministro da Economia Paulo Guedes seja aprovada o mais depressa possível para evitar o aprofundamento dos problemas fiscais do país. Para todos que aguardam ansiosamente, as declarações do presidente da Câmara, Rodrigo Maia, nesta quarta-feira (29), podem ser uma boa notícia. [1]

Rodrigo Maia disse que a reforma previdenciária será votada em julho. “Nós vamos votar no prazo, na segunda quinzena de junho, e no plenário na primeira quinzena de julho se a gente tiver votos”, afirmou. Ainda de acordo com ele, o texto da reforma é “muito bem elaborado”.

[wp_ad_camp_1]

O aceno animador vem logo após o pacto firmado entre os poderes republicanos para atingir o objetivo reformista. “Essas pessoas que nós escolhemos no Parlamento e no Executivo estão preocupadas em reduzir os 13 milhões de desempregados, os 9 milhões de pessoas que vivem abaixo da extrema pobreza, em fazer esse Brasil voltar a crescer e ter emprego. Eu acho que é essa mensagem que a gente precisa passar”, garantiu.

Maia fez questão de mencionar que pediu ao relator Samuel Moreira (PSDB) um relatório prévio antecipado. “Não foi nenhuma tentativa minha de antecipar, de atropelar os prazos”. (…) com o pré-relatório apresentado uma semana antes, os deputados vão poder fazer críticas e a gente vai poder ter a sensibilidade de saber se o texto que ele está querendo apresentar é um texto que garante a vitória não apenas na comissão, mas no plenário da Câmara”

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?