A rede de restaurantes fast-foods Burger King divulgou nesta sexta-feira (3) um vídeo publicitário no qual diz estar à procura de atores que foram vetados “por um banco”. O vídeo é uma referência ao episódio envolvendo o Banco do Brasil e ao presidente Jair Bolsonaro, que havia vetado um anúncio da estatal por uma referência à cultura alternativa, para alguns, e para outros à cultura LGBT.
O anúncio divulgado pela rede de fast-food diz realizar um recrutamento de elenco para comercial. “Para participar, basta se encaixar nos seguintes requisitos: ter participado de um comercial de banco que tenha sido vetado e censurado nas últimas semanas”, diz o anúncio.
[wp_ad_camp_1]
https://www.youtube.com/watch?v=WWRY5Xr-5mE
O vídeo foi recebido com críticas e ameaças de boicote por internautas. O hashtag #BoicoteBurgerKing ficou entre as primeiras colocações no trending topics do Twitter.
O @BurgerKingBR quer lacrar desinformando, propagando q o comercial do @BancodoBrasil foi “vetado” por preconceito.
Vcs podem fz comercial com quem quiserem, só não propaguem FAKENEWS! Se forem à falência com o público esquerdista vegano de vcs, não chorem!#BoicoteBurgerKing pic.twitter.com/PUl9Zxnnzs— AVENA (@AVENAoficial) 4 de maio de 2019
Burger King tentando lacrar no Instagram, só esqueceu que somos mais fortes por aqui. QUEM LACRA, não lucra! #BoicoteBurgerKing pic.twitter.com/cSdJBUEQor
— Jouberth Souza (@Jouberth19) 4 de maio de 2019
[wp_ad_camp_3]