fbpx

NOVO convoca filiados que querem ser prefeitos no interior: veja as cidades

Partido é conhecido por organizar processos seletivos para selecionar seus candidatos aos cargos proporcionais e para as prefeituras; além de taxa de inscrição, candidatos precisam ter experiência mínima
Militantes do NOVO se juntam para passeata na primeira eleição municipal que o partido disputou, em 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Facebook)

Compartilhe

Militantes do NOVO se juntam para passeata na primeira eleição municipal que o partido disputou, em 2016, no Rio de Janeiro (Foto: Reprodução / Facebook)

Conhecido por organizar processos seletivos para selecionar os candidatos que lança, o Partido Novo começou em abril o processo de seleção dos filiados que desejam, em 2020, tentarem disputar prefeituras. Nesta quinta-feira (2), o partido lançou já seu segundo edital, contemplando agora cidades do interior.

De acordo com o divulgado pela legenda, estão abertas inscrições para os que desejam, agora, se candidatar às prefeituras de Blumenau (SC), Campinas (SP), Campo Grande (MS), Caxias do Sul (RS), Joinville (SC), Maringá (PR), Niterói (RJ), Ribeirão Preto (SP), São Bernardo do Campo (SP) e São José dos Campos (SP).

O novo edital também contempla novas capitais, como Vitória, Natal, Florianópolis  e Goiânia, que se somam às capitais previstas no primeiro edital: São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Salvador, Fortaleza e Recife.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

[wp_ad_camp_1]

Assim como no primeiro edital, o partido possui altos critérios de seleção. Dentre eles, “experiência mínima de oito anos em posições relevantes de gestão” com “elevadas práticas de governança” e “reconhecimento reputacional perante a sociedade e comunidade empresarial”.

Neste edital, a taxa de inscrição está ao custo de R$ 2.000 para os que tiverem o currículo aprovado na primeira etapa. Para mais detalhes, clique aqui.

 

Eleições de 2016

Em 2016, o Partido Novo disputou sua primeira eleição municipal, lançando candidatos a vereador em cinco cidades e a prefeito apenas em uma capital: o Rio de Janeiro. Quem assumiu o desafio foi a professora Carmen Migueles, que compartilhou sua experiência em entrevista exclusiva ao Boletim em 2017.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?