PUBLICIDADE


NOVO estuda propor idade igual de aposentadoria para homens e mulheres

Parlamantares já apoiam incondicionalmente a reforma previdenciária proposta pelo governo Bolsonaro, mas estão cogitando acrescentar uma emenda com a equiparação

- Publicado no dia
Amoêdo e os deputados do NOVO que foram a encontro com Bolsonaro sobre a reforma (Foto: Reprodução / Facebook)

O Partido Novo está apoiando incondicionalmente a reforma da Previdência, que tem sido parte das bandeiras da legenda desde sua fundação. No entanto, a sigla quer ir além do que propõe o projeto do ministro da Economia Paulo Guedes.

O Boletim apurou que os deputados estão discutindo a equiparação das idades de aposentadoria entre os sexos. As fontes consultadas informaram que a proposição de uma emenda com esse conteúdo está em debate.

Os deputados não chegaram a uma definição, estando em debate um bônus de redução da idade no caso de a mulher ter filhos. Hoje, a proposta do governo estabelece uma idade mínima para homens de 65 anos e de 62 anos para as mulheres, ao final de um período de transição de 12 anos.


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.