fbpx
PUBLICIDADE

NOVO estuda propor idade igual de aposentadoria para homens e mulheres

Parlamantares já apoiam incondicionalmente a reforma previdenciária proposta pelo governo Bolsonaro, mas estão cogitando acrescentar uma emenda com a equiparação
Amoêdo com deputados da bancada do NOVO (Foto: Reprodução / Facebook)

Amoêdo e os deputados do NOVO que foram a encontro com Bolsonaro sobre a reforma (Foto: Reprodução / Facebook)

O Partido Novo está apoiando incondicionalmente a reforma da Previdência, que tem sido parte das bandeiras da legenda desde sua fundação. No entanto, a sigla quer ir além do que propõe o projeto do ministro da Economia Paulo Guedes.

O Boletim apurou que os deputados estão discutindo a equiparação das idades de aposentadoria entre os sexos. As fontes consultadas informaram que a proposição de uma emenda com esse conteúdo está em debate.

Os deputados não chegaram a uma definição, estando em debate um bônus de redução da idade no caso de a mulher ter filhos. Hoje, a proposta do governo estabelece uma idade mínima para homens de 65 anos e de 62 anos para as mulheres, ao final de um período de transição de 12 anos.









O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama