NOVO estuda propor idade igual de aposentadoria para homens e mulheres
Parlamantares já apoiam incondicionalmente a reforma previdenciária proposta pelo governo Bolsonaro, mas estão cogitando acrescentar uma emenda com a equiparação
- Publicado no dia

O Partido Novo está apoiando incondicionalmente a reforma da Previdência, que tem sido parte das bandeiras da legenda desde sua fundação. No entanto, a sigla quer ir além do que propõe o projeto do ministro da Economia Paulo Guedes.
O Boletim apurou que os deputados estão discutindo a equiparação das idades de aposentadoria entre os sexos. As fontes consultadas informaram que a proposição de uma emenda com esse conteúdo está em debate.
Os deputados não chegaram a uma definição, estando em debate um bônus de redução da idade no caso de a mulher ter filhos. Hoje, a proposta do governo estabelece uma idade mínima para homens de 65 anos e de 62 anos para as mulheres, ao final de um período de transição de 12 anos.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.