fbpx

Arthur do Val diz que perdeu a paciência com governador João Doria

Dono do canal 'Mamãe Falei" e deputado estadual, ele está especialmente irritado com dois projetos de lei enviados para apreciação pelo governo tucano - com uma participação do PSOL
Arthur do Val (Foto: Reprodução / Instagram)

Compartilhe

Arthur do Val (Foto: Reprodução / Instagram)

Está longe de ser a primeira vez em que Arthur do Val (DEM), do canal Mamãe Falei, tece críticas ao governador tucano João Doria. Porém, nesta quinta-feira (18), discursando na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo como deputado estadual, ele estava particularmente furioso com o grande nome do PSDB.

Do Val iniciou seu discurso ironizando a imagem pública de Doria como governador “gestor”, voltado aos interesses da iniciativa privada e “de quem gera riqueza para este país”. O motivo de tanta frustração está em dois projetos enviados pelo governo para serem apreciados: um aumento de salário para fiscais do estado, com “verbas indenizatórias para atividades extraordinárias”, e a instauração de uma comissão em cima de multas que o fiscal aplicar a empresas.

Sobre o primeiro projeto, Do Val o acusa de ser a criação de um “penduricalho de salário para quem já ganha acima do teto”, além de estabelecer um critério extremamente subjetivo para sua concessão. Ele destacou ainda que o PSOL incluiu no projeto, reforçando a sugestão do governo Doria, um aumento do valor dessas verbas ainda maior. Já o segundo estimula a imposição de multas, porque “quanto mais multa, mais (o fiscal) leva de comissão”.

O deputado está especialmente irritado porque o governo não aumenta o salário de professores ou policiais, mas de pessoas que ganham entre 28 e 38 mil reais de verba de remuneração. Além disso, os nomes dos beneficiários constam de uma lista de financiadores da campanha “de um deputado da ALESP”, que não é identificado. Do Val conclui dirigindo-se ao público e aos eleitores: “Você votou nos caras para eles ficarem aumentando o salário de fiscal que já ganha acima do teto?”Confira:

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/mamaefalei/videos/1080867148781595/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_1]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?