fbpx
PUBLICIDADE

Arthur do Val diz que perdeu a paciência com governador João Doria

Dono do canal 'Mamãe Falei" e deputado estadual, ele está especialmente irritado com dois projetos de lei enviados para apreciação pelo governo tucano - com uma participação do PSOL
Arthur do Val (Foto: Reprodução / Instagram)
Arthur do Val (Foto: Reprodução / Instagram)
PUBLICIDADE

Está longe de ser a primeira vez em que Arthur do Val (DEM), do canal Mamãe Falei, tece críticas ao governador tucano João Doria. Porém, nesta quinta-feira (18), discursando na tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo como deputado estadual, ele estava particularmente furioso com o grande nome do PSDB.

PUBLICIDADE

Do Val iniciou seu discurso ironizando a imagem pública de Doria como governador “gestor”, voltado aos interesses da iniciativa privada e “de quem gera riqueza para este país”. O motivo de tanta frustração está em dois projetos enviados pelo governo para serem apreciados: um aumento de salário para fiscais do estado, com “verbas indenizatórias para atividades extraordinárias”, e a instauração de uma comissão em cima de multas que o fiscal aplicar a empresas.

Leia também:  MBL rejeita Alckmin e negocia palanque com Moro, diz coluna

Sobre o primeiro projeto, Do Val o acusa de ser a criação de um “penduricalho de salário para quem já ganha acima do teto”, além de estabelecer um critério extremamente subjetivo para sua concessão. Ele destacou ainda que o PSOL incluiu no projeto, reforçando a sugestão do governo Doria, um aumento do valor dessas verbas ainda maior. Já o segundo estimula a imposição de multas, porque “quanto mais multa, mais (o fiscal) leva de comissão”.

PUBLICIDADE

O deputado está especialmente irritado porque o governo não aumenta o salário de professores ou policiais, mas de pessoas que ganham entre 28 e 38 mil reais de verba de remuneração. Além disso, os nomes dos beneficiários constam de uma lista de financiadores da campanha “de um deputado da ALESP”, que não é identificado. Do Val conclui dirigindo-se ao público e aos eleitores: “Você votou nos caras para eles ficarem aumentando o salário de fiscal que já ganha acima do teto?”Confira:

Compartilhe essa notícia:

Leu até aqui? Siga nas redes!

MARCAS APOIADORAS

Podcast

O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama

Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Você tem certeza que deseja cancelar sua assinatura?