fbpx
PUBLICIDADE


Procurador da Lava-Jato será palestrante de conferência libertária cristã dos EUA

Procurador é citado como um dos líderes centrais que levaram ao maior processo anti-corrupção da história da América Latina; think tank também destacou Operação Lava Jato como responsável por recuperar 3 bilhões

- Publicado no dia
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Maior conferência libertária cristã dos Estados Unidos, a Acton University terá como um dos destaques de seu evento de 2019 o procurador Deltan Dallagnol, responsável pela Operação Lava-Jato.

O brasileiro é mencionado no site do evento como um dos “líderes centrais na condução de campanhas nacionais contra a corrupção, procurando reformar leis e políticas e restaurar a integridade no estado de direito”.

Já a Operação Lava-Jato é considerada “uma das maiores investigações anti-corrupção da história da América Latina, que implicou na investigação de quatro ex-presidentes e vários congressistas e empresários de alto escalão no Brasil”.


PUBLICIDADE



A organização destacou ainda que “a equipe de Dallagnol foi responsável por alcançar acordos para recuperar mais de 3 bilhões de dólares” e que o procurador e a operação foram premiados em diversos prêmios internacionais.

O evento

A conferência é realizada anualmente pelo think tank norte-americano Acton Institute e será sediada em Grand Rapids, Michigan, nos dias 18 a 21 de junho. O encontro contará com a participação de acadêmicos, lideranças religiosas, políticos e ativistas da sociedade civil.

Dedicado à pesquisa e ao ensino, a organização foi fundada em 1990 e sua missão é “promover uma sociedade livre e virtuosa caracterizada pela liberdade individual e sustentada por princípios religiosos”.

Entre as atividades do think tank estão a promoção do debate público entre ética, direito, economia e teologia, visando políticas de livre mercado orientadas segundo princípios judaico-cristãos.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.