fbpx

Procurador da Lava-Jato será palestrante de conferência libertária cristã dos EUA

Procurador é citado como um dos líderes centrais que levaram ao maior processo anti-corrupção da história da América Latina; think tank também destacou Operação Lava Jato como responsável por recuperar 3 bilhões
Foto: Reprodução/Facebook

Compartilhe

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

Maior conferência libertária cristã dos Estados Unidos, a Acton University terá como um dos destaques de seu evento de 2019 o procurador Deltan Dallagnol, responsável pela Operação Lava-Jato.

O brasileiro é mencionado no site do evento como um dos “líderes centrais na condução de campanhas nacionais contra a corrupção, procurando reformar leis e políticas e restaurar a integridade no estado de direito”.

Já a Operação Lava-Jato é considerada “uma das maiores investigações anti-corrupção da história da América Latina, que implicou na investigação de quatro ex-presidentes e vários congressistas e empresários de alto escalão no Brasil”.

[wp_ad_camp_1]

A organização destacou ainda que “a equipe de Dallagnol foi responsável por alcançar acordos para recuperar mais de 3 bilhões de dólares” e que o procurador e a operação foram premiados em diversos prêmios internacionais.

O evento

A conferência é realizada anualmente pelo think tank norte-americano Acton Institute e será sediada em Grand Rapids, Michigan, nos dias 18 a 21 de junho. O encontro contará com a participação de acadêmicos, lideranças religiosas, políticos e ativistas da sociedade civil.

Dedicado à pesquisa e ao ensino, a organização foi fundada em 1990 e sua missão é “promover uma sociedade livre e virtuosa caracterizada pela liberdade individual e sustentada por princípios religiosos”.

Entre as atividades do think tank estão a promoção do debate público entre ética, direito, economia e teologia, visando políticas de livre mercado orientadas segundo princípios judaico-cristãos.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?