fbpx

Donald Trump acusa democratas de enraizar antissemitismo nos EUA

O presidente reagiu diretamente aos recentes comentários de políticos como a muçulmana de origem somali Ilhan Omar, que fez duros ataques aos defensores de Israel
Donald Trump (Foto: Reprodução / Skynews)

Compartilhe

Donald Trump (Foto: Reprodução / Skynews)

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não tem poupado nas críticas aos seus opositores do Partido Democrata, especialmente quando se acirrou a luta pela construção do muro entre seu país e o México que havia prometido em campanha. Neste sábado (6), ele acusou os opositores de permitir que o antissemitismo criasse raízes em seu meio. [1]

“Eles se tornaram o partido dos altos impostos, fronteiras abertas, aborto tardio, crime, caça às bruxas e delírio, e agora os Democratas até permitiram que o terrível flagelo do antissemitismo se enraizasse em seu partido e em seu país”, ele disse a uma plateia de judeus republicanos. A declaração dura tem relação com o acirramento dos embates nos últimos tempos, mas têm também outras razões.

Leia também:  Israel e Palestina: compreendendo a história e as repercussões do conflito

[wp_ad_camp_1]

Por exemplo: a pregação da deputada Democrata Ilhan Omar. Egressa do movimento estudantil, muçulmana e nascida na Somália, Omar se considera uma socialista democrata e constantemente critica as atividades militares dos EUA e as políticas de imigração de Donald Trump. Em março, ela afirmou que simpatizantes de Israel estão querendo forçar os políticos americanos a demonstrarem “lealdade” à nação judaica.

“Eu quero falar sobre a influência política neste país que diz que está tudo bem que as pessoas pressionem por lealdade a outro país”, disse Omar à época. “Eu quero perguntar por que é OK para mim falar sobre a influência da NRA (organização que defende o armamento), de indústrias de combustíveis fósseis ou grandes farmacêuticas, e não falar sobre um poderoso movimento de lobby que está influenciando a política?”, arrematou.

Leia também:  Israel e Palestina: compreendendo a história e as repercussões do conflito

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?