O ministro da Economia Paulo Guedes esteve nesta quarta-feira (3) na Comissão de Constituição e Justiça para abordar a Reforma da Previdência. Frequentemente interrompido pelos deputados, ele reagiu com palavras duras que se disseminaram pelas redes sociais.
A longa audiência, com cerca de seis horas de duração, serviu para Guedes reforçar as teses que justificam seu projeto ministerial de reforma, alegando que o estado brasileiro gasta dez vezes mais com o setor previdenciário que com a educação. No entanto, os deputados petistas o alvejaram com ataques e fizeram barulho intenso para tentar calá-lo, sendo duramente respondidos.
“Vocês estão há quatro mandatos no poder. Por que não botaram imposto sobre dividendos? Por que deram benefícios para bilionários? Por que deram dinheiro para a JBS? Nós estamos há três meses, vocês estiveram 18 anos no poder e não tiveram coragem de mudar”, disparou um Guedes irritado para políticos como Maria do Rosário (PT-RS) e o ex-petista Alessandro Molon (PSB-RJ), aparentemente errando o total de anos em que o partido governou.
A reunião contou ainda com ironias de Guedes, como a declaração de que a “Venezuela deve estar melhor”, e terminou quando o deputado Zeca Dirceu (PT-PR) disse simplesmente que Guedes é “tigrão” com uns e “tchutchuca” com outros, privilegiando banqueiros e rentistas. Confira o trecho da resposta que o ministro deu aos petistas:
[wp_ad_camp_1]
[fbvideo link=”https://www.facebook.com/NandoMouraOficial/videos/848533028838691/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]
[wp_ad_camp_3]