Bolsonaro diz que não há dúvidas de que o nazismo foi de esquerda
O presidente foi questionado pela imprensa sobre declaração proferida horas antes pelo ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo
- Publicado no dia

Em viagem a Israel, o presidente Jair Bolsonaro comentou as declarações do Ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, que disse nesta mesma terça-feira (2) em Jerusalém que o nazismo foi uma ideologia de esquerda. Bolsonaro ratificou enfaticamente a declaração do ministro. [1]
“Não há dúvida, não é? Partido Socialista, como é que é? Da Alemanha. Partido Nacional Socialista da Alemanha”, o presidente comentou para a imprensa, que o questionou sobre as declarações de seu chanceler. O presidente havia visitado mais cedo o Museu do Holocausto, em Jerusalém, presenciando os registros dos atos praticados pelo nacional-socialismo contra os judeus.
O chanceler, por sua vez, havia comentado que uma nova vertente de pesquisadores identificou semelhanças entre o nazismo e a extrema esquerda e sugeriu que as pessoas lessem a história “de uma perspectiva mais profunda”. O Boletim abordou a polêmica sobre essa classificação ideológica em matéria especial, publicada em agosto de 2017.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.