fbpx
PUBLICIDADE


Olavo de Carvalho diz que Paulo Guedes é um dos melhores ministros da história

O filósofo decidiu registrar sua versão sobre a conversa com o ministro Paulo Guedes na embaixada em Washington e declarar total apoio à política econômica

- Publicado no dia
(Foto: Reprodução / Veja)

O filósofo Olavo de Carvalho se manifestou nesta terça-feira (19) no Youtube sobre as recentes notícias envolvendo suas declarações e conversas durante o jantar na embaixada brasileira em Washington. Ele fez questão de declarar que considera o Ministro da Economia, Paulo Guedes, “um dos melhores ministros que tivemos na nossa história inteira”.

No vídeo, Olavo criticou a mídia e disse que suas palavras foram distorcidas por ela. De acordo com Olavo, ao dizer que o governo Bolsonaro poderia não durar seis meses, frase que foi repercutida em diferentes veículos, ele teria complementado a frase com um condicionante: “se não tomar providência contra a mídia criminosa como vocês”.

No entanto, jornais como O Globo, que publicaram a frase, não disseram que Olavo estaria criticando Paulo Guedes, e sim o vice-presidente Hamilton Mourão e os militares ao redor do presidente. Segundo O Globo, Olavo disse ainda na mesma ocasião que os militares querem “restaurar o regime de 1964 sob um aspecto democrático. Eles estão governando e usando o Bolsonaro como camisinha”. [1]

Ainda segundo Olavo, essa frase foi usada para sugerir que ele estaria falando algo contra a política econômica de Paulo Guedes. “Pura fantasia”, ressaltou o filósofo, que disse que explicou a Paulo Guedes o que realmente quis dizer e que o economista lhe fez a pergunta em forma de piada. Encerrou com um recado: “Paulo Guedes, você tem todo o meu apoio, confio em você e vai dar tudo certo”.

Confira:


PUBLICIDADE



★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.