fbpx
PUBLICIDADE

MBL convoca manifestações em todo o Brasil em defesa da Operação Lava Jato

Entidade divulgou calendário com cidades e horários onde ocorrerão protestos espalhados pelo Brasil em reação à decisão do pleno do Supremo Tribunal Federal que pode afetar combate à corrupção
Renato Borges, coordenador municipal do Movimento Brasil Livre no Rio de Janeiro, em protesto na Praia de Copacabana em 2018 (Foto: Reprodução/Facebook)
Renato Borges, coordenador municipal do Movimento Brasil Livre no Rio de Janeiro, em protesto na Praia de Copacabana em 2018 (Foto: Reprodução/Facebook)

O Movimento Brasil Livre divulgou no início da noite desta sexta-feira (15) uma convocação para manifestações populares em todo o Brasil no próximo domingo (17) a favor da Operação Lava Jato. [1]

Principal movimento popular do país, o MBL planeja organizar atos em cidades espalhadas por 20 estados.

Das principais capitais onde ocorrerão atos, estão São Paulo (MASP, 14h), Rio de Janeiro (Posto 5 de Copacabana, 8h), Belo Horizonte (Praça Liberdade, 10h) e Curitiba (Boca Maldita, 15h).





As convocações populares surgiram após o plenário do Supremo Tribunal Federal, por 6 votos a 5, deliberar que processos envolvendo caixa 2, ainda que com indícios de corrupção, sejam destinados à Justiça Eleitoral, em vez da Justiça comum.

A medida é considerada prejudicial no combate à corrupção por figuras ligadas à Operação Lava Jato.

Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama