fbpx

Petista Márcia Tiburi diz ter saído do Brasil por sofrer ameaças de morte

A autora de "Como conversar com um fascista" disse que não aguentou mais a pressão e a perseguição de "milícias midiáticas", "armadas" e "milícias da maledicência"
Marcia Tiburi (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

Compartilhe

Marcia Tiburi (Foto: Tomaz Silva / Agência Brasil)

O ex-deputado psolista Jean Wyllys não é o único político autodeclarado de esquerda no Rio de Janeiro a abandonar o país neste começo de 2019 alegando perseguições e ameaças. Em entrevista ao Uol, a ex-candidata a governadora do Rio de Janeiro pelo PT, Márcia Tiburi, disse que seguiu o mesmo caminho. [1]

“Eu não podia ir a uma padaria, recebia ameaças de morte, não dava para viver assim”, ela disse, alegando que está residindo em Pittsburgh com fins acadêmicos e se mudará para Paris. Tiburi disse que ama o Brasil, mas o ambiente político impossibilitou sua permanência. A escritora, autora de Como conversar com um fascista, mencionou o MBL na conversa.

[wp_ad_camp_1]

De acordo com ela, desde que se recusou a debater com Kim Kataguiri, coordenador do movimento e atualmente deputado federal pelo DEM, as ameaças começaram. Isso estaria inviabilizando seus eventos literários e o MBL seria um dos incitadores da perseguição. Tiburi considerou que é vítima de “milícias midiáticas, milícias armadas” e “milícias da maledicência”.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

“Um dia eu caí na besteira de entrar no metrô em São Paulo. Fui atacada por um cara que gritava comigo: ‘eu tenho orgulho de ser fascista! Eu tenho orgulho de ser fascista’. Foi muito assustador porque o sujeito caía no estereótipo mesmo de um fascista, fisicamente até”, ela exemplificou. Tiburi concluiu dizendo que, pelo menos por enquanto, não tem planos de retornar ao Brasil.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?