PUBLICIDADE


Kataguiri critica publicação ‘obscena’ de Bolsonaro: ‘não é postura de conservador’

Deputado federal e coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, da qual foi cofundador, Kim Kataguiri criticou divulgação de vídeo explícito pelo presidente e dividiu opiniões nas redes

- Publicado no dia
Kim Kataguiri discursa em plenário (Foto: Divulgação/DEM)

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) criticou nas redes sociais nesta quarta-feira (6) o polêmico vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro depreciando a promiscuidade do carnaval de rua. [1]

Segundo Kim, “há muitas boas razões para criticar o carnaval” e “não faltam problemas que poderiam ser evidenciados e justificados”. Apesar disso, o parlamentar afirmou que nada justificaria “mostrar uma obscenidade para milhões de famílias por meio de uma rede social sob o pretexto de criticar a festa”.


PUBLICIDADE



Kim fez referência ao momento onde foliões urinam sobre outros ou inserem o dedo no ânus – atos que aparecem, explicitamente, no filme compartilhado pelo presidente.

Ao fim, o coordenador do Movimento Brasil Livre afirma que a atitude não foi uma “postura de conservador”, em uma clara crítica a Jair Bolsonaro.

Os internautas, por sua vez, se dividiram quanto ao posicionamento de Kim. Enquanto alguns endossaram a opinião do deputado, afirmando que se a moda pegar, “o presidente vai criticar pedofilia e zoofilia compartilhando vídeos”, outros afirmaram que o presidente “foi eleito justamente por não ter papas na língua”. [2][3]

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Leia também:  Clube Militar declara endosso às manifestações pró-governo

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.