O presidente Jair Bolsonaro divulgou na tarde desta terça-feira (5) um vídeo nas redes sociais que mostra um episódio, no mínimo, constrangedor, em um bloco de carnaval não identificado. [1]
No filme, três homens, possivelmente embriagados, fazem atos obscenos em cima de um ponto de ônibus. Um deles coloca o dedo no ânus em meio à multidão. Em seguida, outro folião urina no cabelo do primeiro homem, expondo o pênis publicamente.
“Não me sinto confortável em mostrar, mas temos que expôr a verdade para a população ter conhecimento e sempre tomar suas prioridades. É isto que tem virado muitos blocos de rua no carnaval brasileiro. Comentem e tirem suas conclusões”, escreveu o presidente, enigmático.
[wp_ad_camp_1]
No Twitter, parte dos internautas criticaram a declaração, que depreciaria o carnaval do Brasil. “Passei o carnaval inteiro vendo tantas coisas lindas. Daí me deparo com isso no Twitter de um presidente da República, que inclusive deve ser seguido por muitas crianças. Cadê a postura de presidente? Se superou”, comentou a apresentadora de televisão Astrid Fontenelle. [2]
Na manhã desta quarta-feira (6), as duas hashtags mais comentadas da rede social expressavam a polarização do tema: #ImpeachmentBolsonaro e #BolsonaroTemRazão.
[wp_ad_camp_3]