fbpx
PUBLICIDADE


Joice Hasselmann é escolhida para liderar governo Bolsonaro no Congresso

A deputada faz sua estreia no Congresso já com o desafio de articular algumas das reformas mais importantes para o país, especialmente a Reforma da Previdência

- Publicado no dia
Joice Hasselmann (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

Uma novata terá papel crucial para levar adiante os duros desafios que o governo de Jair Bolsonaro terá pela frente. Foi anunciado nesta terça-feira (26) que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) será a líder do governo no Congresso.

A decisão foi comunicada durante reunião do presidente com líderes partidários no Palácio da Alvorada. Jornalista paranaense, Joice foi apresentadora de um programa no site da Revista Veja e se destacou nas manifestações contra o governo Dilma, mas é a primeira vez em que exerce um mandato como parlamentar.


PUBLICIDADE



Apesar da inexperiência, a deputada tem um aspecto relevante a seu favor: a expressiva marca de um milhão de votos com que foi eleita. Ela completa um time que inclui Major Hugo (PSL-GO) na liderança da Câmara e Fernando Bezerra Coelho (MDB – PE) no Senado, além de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) como ministro da Casa Civil, como os nomes-chave na articulação dos principais projetos do governo, como a Reforma da Previdência.

“A gente falou de estratégias, e há um consenso de que o melhor garoto-propaganda da reforma é o presidente da República, com aquele jeitão que ele fez na campanha, aquele Jair muito perto do povo, que fala olho no olho com o povo. Então, ali quase que foi um clamor para que o presidente seja o garoto-propaganda da reforma da Previdência e ele já se comprometeu que também vai fazer isso”, disse Joice, que garantiu que dará extrema prioridade à aprovação da reforma.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura. Com menos de R$ 10 ao mês, você ajuda a viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil e tem acesso a conteúdos exclusivos.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.



Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.