fbpx

Joice Hasselmann é escolhida para liderar governo Bolsonaro no Congresso

A deputada faz sua estreia no Congresso já com o desafio de articular algumas das reformas mais importantes para o país, especialmente a Reforma da Previdência
Joice Hasselmann (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

Compartilhe

Joice Hasselmann (Foto: José Cruz / Agência Brasil)

Uma novata terá papel crucial para levar adiante os duros desafios que o governo de Jair Bolsonaro terá pela frente. Foi anunciado nesta terça-feira (26) que a deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) será a líder do governo no Congresso.

A decisão foi comunicada durante reunião do presidente com líderes partidários no Palácio da Alvorada. Jornalista paranaense, Joice foi apresentadora de um programa no site da Revista Veja e se destacou nas manifestações contra o governo Dilma, mas é a primeira vez em que exerce um mandato como parlamentar.

[wp_ad_camp_1]

Apesar da inexperiência, a deputada tem um aspecto relevante a seu favor: a expressiva marca de um milhão de votos com que foi eleita. Ela completa um time que inclui Major Hugo (PSL-GO) na liderança da Câmara e Fernando Bezerra Coelho (MDB – PE) no Senado, além de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) como ministro da Casa Civil, como os nomes-chave na articulação dos principais projetos do governo, como a Reforma da Previdência.

Leia também:  Moraes arquiva investigação contra Bolsonaro por dormir em embaixada

“A gente falou de estratégias, e há um consenso de que o melhor garoto-propaganda da reforma é o presidente da República, com aquele jeitão que ele fez na campanha, aquele Jair muito perto do povo, que fala olho no olho com o povo. Então, ali quase que foi um clamor para que o presidente seja o garoto-propaganda da reforma da Previdência e ele já se comprometeu que também vai fazer isso”, disse Joice, que garantiu que dará extrema prioridade à aprovação da reforma.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?