PUBLICIDADE


Fabio Ostermann criará ‘Frente pelo Livre Mercado’ na Assembleia do RS

Iniciativa visa “criar um espaço qualificado de discussão sobre o livre mercado, mobilizar a sociedade sobre a importância da livre-iniciativa e debater propostas que limitem a intervenção do Estado”

- Publicado no dia
Deputado Fabio Ostermann é ex-diretor do Instituto Liberal (Foto: Marcelo Bertani | Agência ALRS)

A iniciativa de criação de uma Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, em Brasília, na última terça-feira (12), não será a única tentativa de aglutinar políticos mais liberais no Brasil. Mais um esforço nesse sentido vem do Rio Grande do Sul, mais precisamente do deputado estadual Fabio Ostermann (NOVO/RS).

O parlamentar já recolheu assinaturas suficientes para formalizar uma frente que, segundo um comunicado enviado à imprensa, se proporá a “criar um espaço qualificado de discussão sobre o livre mercado, mobilizar a sociedade civil sobre a importância da livre-iniciativa e debater propostas que limitem a excessiva intervenção do Estado”.


PUBLICIDADE



“O livre mercado é a melhor ferramenta de combate à pobreza, desenvolvimento econômico e social, sendo capaz de transformar a realidade das mais diversas sociedades”, afirma Ostermann, que também é uma das principais lideranças do Livres, movimento suprapartidário de viés liberal. Antes de se eleger, o parlamentar também já tinha um grande histórico de participação no movimento liberal, tendo sido um dos fundadores originais do Movimento Brasil Livre (MBL) e ex-diretor do Instituto Liberal.

★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor

Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.