fbpx

Fabio Ostermann criará ‘Frente pelo Livre Mercado’ na Assembleia do RS

Iniciativa visa "criar um espaço qualificado de discussão sobre o livre mercado, mobilizar a sociedade sobre a importância da livre-iniciativa e debater propostas que limitem a intervenção do Estado"
Deputado Fabio Ostermann é ex-diretor do Instituto Liberal (Foto: Marcelo Bertani | Agência ALRS)

Compartilhe

Deputado Fabio Ostermann é ex-diretor do Instituto Liberal (Foto: Marcelo Bertani | Agência ALRS)

A iniciativa de criação de uma Frente Parlamentar pelo Livre Mercado, em Brasília, na última terça-feira (12), não será a única tentativa de aglutinar políticos mais liberais no Brasil. Mais um esforço nesse sentido vem do Rio Grande do Sul, mais precisamente do deputado estadual Fabio Ostermann (NOVO/RS).

O parlamentar já recolheu assinaturas suficientes para formalizar uma frente que, segundo um comunicado enviado à imprensa, se proporá a “criar um espaço qualificado de discussão sobre o livre mercado, mobilizar a sociedade civil sobre a importância da livre-iniciativa e debater propostas que limitem a excessiva intervenção do Estado”.

[wp_ad_camp_1]

“O livre mercado é a melhor ferramenta de combate à pobreza, desenvolvimento econômico e social, sendo capaz de transformar a realidade das mais diversas sociedades”, afirma Ostermann, que também é uma das principais lideranças do Livres, movimento suprapartidário de viés liberal. Antes de se eleger, o parlamentar também já tinha um grande histórico de participação no movimento liberal, tendo sido um dos fundadores originais do Movimento Brasil Livre (MBL) e ex-diretor do Instituto Liberal.

Leia também:  Ex-NOVO, vereadora Mari Pimentel anuncia filiação ao Republicanos

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?