fbpx

Interessado na relatoria da reforma da Previdência, Kim reage a críticas

Deputado federal pelo DEM de São Paulo em seu primeiro mandato e coordenador nacional do Movimento Brasil Livre, Kataguiri responde a críticas de que é inexperiente para a função
Kim Kataguiri discursa em plenário (Foto: Divulgação/DEM)

Compartilhe

Kim Kataguiri discursa em plenário (Foto: Divulgação/DEM)

O deputado federal Kim Kataguiri (DEM/SP) tem interesse em assumir a função de relator da reforma da Previdência, cujo projeto deve ser enviado ao Congresso ainda em fevereiro pelo Ministério da Economia.

Ao Boletim da Liberdade, o deputado explica que quer a missão por considerar que a reforma é “o projeto mais importante para o país”. Questionado sobre críticas advindas de outros parlamentares sobre sua falta de experiência legislativa para o cargo (Kim assumiu o primeiro mandato há uma semana), o deputado foi enfático.

[wp_ad_camp_1]

“Estou lutando pela previdência desde antes de o governo Temer pauta-la. Nenhum parlamentar está empenhado na matéria há tanto tempo quanto eu”, disse.

Relatoria

Todos os projetos propostos na Câmara dos Deputados passam por um trâmite previamente estabelecido no regimento interno. Depois de serem destinados a comissões parlamentares específicas, um deputado é escolhido como relator. Sua missão é analisar a proposta minuciosamente e apresentar um relatório com voto para orientar seus colegas.

Leia também:  Kim vai entrar com pedido de cassação de Glauber após agressões

O relator pode sugerir aprovar integralmente ou parcialmente, assim como a rejeição do projeto. Se o voto do relator é negado pela maioria dos deputados da comissão, um novo relator é escolhido.

[wp_ad_camp_3]

 

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?