fbpx

Kim Kataguiri inicia mandato pedindo o fim do programa ‘A Voz do Brasil’

Maioria dos primeiros projetos do parlamentar do Movimento Brasil Livre prevê a extinção de dispositivos, benefícios ou obrigatoriedades
Kim Kataguiri (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Compartilhe

Kim Kataguiri (Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

O coordenador do Movimento Brasil Livre e deputado federal eleito pelo DEM, Kim Kataguiri, já fez suas primeiras propostas como parlamentar. Ele divulgou uma lista nesta segunda-feira (4) e, seguindo o receituário liberal, suas primeiras iniciativas visam extinguir apetrechos em vez de criar novos.

Uma das propostas de Kataguiri é a extinção do programa radiofônico “A Voz do Brasil”. Criado em 1935 pelo então Governo Provisório de Getúlio Vargas – que dois anos depois oficializaria a ditadura do Estado Novo -, o programa é de veiculação obrigatória em todas as emissoras de rádio e aborda temas do noticiário oficial e político do país.

[wp_ad_camp_1]

O deputado também quer o fim dos fundos partidário e eleitoral, bem como a extinção da propaganda eleitoral e partidária gratuita. Ele ainda propôs um projeto de lei criando um seguro anticorrupção em obras públicas federais, estaduais e municipais.

Leia também:  Glauber Braga chuta e empurra Costenaro na Câmara

Kataguiri terminou sua lista propondo um projeto de decreto legislativo proibindo aumento de salário aos membros do Congresso Nacional e aos ministros de Estado, presidente e vice-presidente da República até 2027. A ideia é adequar essa questão às determinações da PEC do Teto do governo de Michel Temer; o projeto ainda suprimiria a ajuda de custo aos parlamentares para mudanças ao início e ao final dos mandatos.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?