fbpx
PUBLICIDADE

Em entrevista, Mourão opina que aborto deveria ser uma decisão da mulher

General Hamilton Mourão surpreendeu jornalista após divulgar posicionamento pessoal que vai de encontro a uma das bandeiras mais claras dos apoiadores de Jair Bolsonaro
Foto: Reprodução/Crusoé
Foto: Reprodução/Crusoé

O vice-presidente da República, General Mourão, afirmou em entrevista ao jornal O Globo publicada nesta sexta-feira (1º) que defende, em caráter pessoal, que as possibilidades de aborto sejam ampliadas no país.

“A questão do aborto é algo que tem que ser bem discutido, porque você tem aquele aborto onde a pessoa foi estuprada, ou a pessoa não tem condições de manter aquele filho. Então talvez aí a mulher teria que ter a liberdade de chegar e dizer ‘preciso fazer um aborto'”, afirmou Mourão, para surpresa da jornalista.

Questionado mais claramente se o seu posicionamento significaria incluir possibilidade de aborto no cenário de a mulher “não ter condições de manter o filho”, Mourão confirmou:





“Minha opinião como cidadão, não como membro do governo, é de que se trata de uma decisão da pessoa”, disse.





O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama