fbpx

Proibição dos canudos prejudica turismo no Rio, defende Leandro Lyra

O vereador do Partido Novo relembrou neste começo de 2019 que foi o único a adotar posicionamento contrário à medida e resgatou discurso que apontava seus prejuízos

Compartilhe

Leandro Lyra (Foto: Reprodução / Jornal O Globo)

O vereador do Partido Novo, Leandro Lyra, que travou uma disputa frustrada com a legenda para se candidatar a deputado federal sem conclusão do mandato, relembrou no último dia 16 que foi o único voto contrário à proibição de canudos plásticos nos restaurantes do Rio de Janeiro. Ele enfatizou que a medida atrapalha o meio ambiente.

Para Lyra, o projeto foi aprovado “por conta de uma mobilização popular com uma carga emocional forte”, “num arroubo”, e tem efeitos nocivos ao Rio. Os primeiros efeitos constatados são os efeitos turísticos. “Vai chegar o turista aqui e vai começar que o cara vai beber água de coco, não é no canudo não, ele vai ter que ter um copo, aí ele pega e tem que colocar a água no copo”, ironizou.

Leia também:  NOVO pede e Lira encaminha cassação de Glauber Braga ao Conselho de Ética

O vereador sustentou ainda que a medida transforma o Rio de Janeiro em “uma piada”, não prevendo que o efeito seria “substituir canudo de plástico por copo de plástico, canudo de plástico por canudo de papel vagabundo e quarenta vezes mais caro” e prejudicando os comerciantes. Confira um registro do discurso:

[wp_ad_camp_1]

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/leandrolyrarj/videos/2150464775267971/” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?