fbpx

NOVO anuncia que Marcel van Hattem será candidato à presidência da Câmara

Marcel van Hattem, de 33 anos, foi o deputado federal mais votado no Rio Grande do Sul e assume, em fevereiro, o primeiro mandato como deputado federal; antes, foi deputado estadual no RS
Marcel van Hattem comemora eleição como deputado federal (Foto: Divulgação)

Compartilhe

Marcel van Hattem comemora eleição como deputado federal (Foto: Divulgação)

O Partido Novo anunciou na noite desta segunda-feira (21) que o deputado federal eleito Marcel van Hattem, o mais votado do Rio Grande do Sul, disputará a presidência da Câmara dos Deputados na próxima eleição da mesa diretora, que ocorre no início da nova legislatura, em fevereiro.

Em transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, o anúncio foi introduzido pelo responsável pelo grupo de aconselhamento ao mandatário, Christian Lohbauer, ex-candidato à vice-presidência na chapa de João Amoêdo.

“Temos o compromisso de construir uma instituição. Vimos na figura do Marcel, em debate interno, constante e transparente entre nós, a figura ideal para compor essa liderança e se lançar à presidência da Câmara. Temos já tamanho, ideias, propostas e perfil para lançar a uma posição nessa categoria. O Brasil merece uma candidatura do Partido Novo. Temos o melhor quadro, oito deputados federais de primeira linha e uma pauta de propostas que ninguém tem. O NOVO é a única instituição que chega com coletividade como essa”, afirmou.

Leia também:  van Hattem promove tuitaço #CensuraNao neste domingo

[wp_ad_camp_1]

Marcel, ao tomar a palavra, afirmou que essa é uma “grande responsabilidade”.

“Estamos vivendo um momento muito importante de transição da política nacional. O Partido Novo se consolidou como alternativa séria na política, sem usar dinheiro público, ficha-limpa. Temos nove candidatos [à presidência da Câmara] hoje postos, cada um com suas ideias e pautas. Muitas das quais concordamos, mas o Partido Novo também tem as suas próprias pautas”, disse van Hattem.

Marcel afirmou ainda que a Câmara “tem um papel fundamental de reaproximação do cidadão”.  “Precisamos de mais transparência, cortar privilégios, valorização da ficha limpa e [atuar] no combate à corrupção. Precisamos ver quais são os grandes temas e as reformas que o Brasil precisa para seguir em frente. Essa é uma candidatura a favor do Brasil.”, complementou.

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Idade

Assim como o deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM/SP), que anunciou sua candidatura à presidência da Câmara no final de 2018, Marcel possui menos de 35 anos de idade. Atualmente aos 33, o parlamentar eleito explicou que não considera a idade um impeditivo para assumir o cargo, que é o segundo na sucessão da presidência da República.

“O regimento interno da Câmara dos Deputados não prevê a idade mínima”, explicou, complementando que existe apenas uma vedação em relação à eleição de presidente da República para pessoas com menos de 35 anos de idade.

+ Marcel van Hattem foi entrevistado pelo Boletim da Liberdade em janeiro

[wp_ad_camp_3]

Leia também:  Lideranças brasileiras recolhem assinaturas contra censura

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?