fbpx
PUBLICIDADE


NOVO anuncia que Marcel van Hattem será candidato à presidência da Câmara

Marcel van Hattem, de 33 anos, foi o deputado federal mais votado no Rio Grande do Sul e assume, em fevereiro, o primeiro mandato como deputado federal; antes, foi deputado estadual no RS

- Publicado no dia
Marcel van Hattem comemora eleição como deputado federal (Foto: Divulgação)

O Partido Novo anunciou na noite desta segunda-feira (21) que o deputado federal eleito Marcel van Hattem, o mais votado do Rio Grande do Sul, disputará a presidência da Câmara dos Deputados na próxima eleição da mesa diretora, que ocorre no início da nova legislatura, em fevereiro.

Em transmissão ao vivo realizada nas redes sociais, o anúncio foi introduzido pelo responsável pelo grupo de aconselhamento ao mandatário, Christian Lohbauer, ex-candidato à vice-presidência na chapa de João Amoêdo.

“Temos o compromisso de construir uma instituição. Vimos na figura do Marcel, em debate interno, constante e transparente entre nós, a figura ideal para compor essa liderança e se lançar à presidência da Câmara. Temos já tamanho, ideias, propostas e perfil para lançar a uma posição nessa categoria. O Brasil merece uma candidatura do Partido Novo. Temos o melhor quadro, oito deputados federais de primeira linha e uma pauta de propostas que ninguém tem. O NOVO é a única instituição que chega com coletividade como essa”, afirmou.


PUBLICIDADE



Marcel, ao tomar a palavra, afirmou que essa é uma “grande responsabilidade”.

“Estamos vivendo um momento muito importante de transição da política nacional. O Partido Novo se consolidou como alternativa séria na política, sem usar dinheiro público, ficha-limpa. Temos nove candidatos [à presidência da Câmara] hoje postos, cada um com suas ideias e pautas. Muitas das quais concordamos, mas o Partido Novo também tem as suas próprias pautas”, disse van Hattem.

Marcel afirmou ainda que a Câmara “tem um papel fundamental de reaproximação do cidadão”.  “Precisamos de mais transparência, cortar privilégios, valorização da ficha limpa e [atuar] no combate à corrupção. Precisamos ver quais são os grandes temas e as reformas que o Brasil precisa para seguir em frente. Essa é uma candidatura a favor do Brasil.”, complementou.

Idade

Assim como o deputado federal eleito Kim Kataguiri (DEM/SP), que anunciou sua candidatura à presidência da Câmara no final de 2018, Marcel possui menos de 35 anos de idade. Atualmente aos 33, o parlamentar eleito explicou que não considera a idade um impeditivo para assumir o cargo, que é o segundo na sucessão da presidência da República.

“O regimento interno da Câmara dos Deputados não prevê a idade mínima”, explicou, complementando que existe apenas uma vedação em relação à eleição de presidente da República para pessoas com menos de 35 anos de idade.

+ Marcel van Hattem foi entrevistado pelo Boletim da Liberdade em janeiro

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.