PUBLICIDADE


Jair Bolsonaro concede entrevista a televisão italiana

O presidente do Brasil tem origem italiana e foi entrevistado brevemente sobre o asilo dado a Cesare Battisti nos governos do PT e sua extradição

- Publicado no dia
(Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

O presidente Jair Bolsonaro concedeu sua primeira entrevista a uma emissora estrangeira, para o canal Rai Italia, na última quinta-feira (17). A entrevista foi motivada pela extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, apoiada por Bolsonaro desde a campanha eleitoral.

Na entrevista, o apresentador ressaltou o fato de que a família de Bolsonaro tem origem italiana. Bolsonaro disse que quer passar uma mensagem de que “o Brasil não será mais um território de abrigo de marginais, de criminosos, prisioneiros políticos”.

O presidente afirmou ainda que o Brasil viveu uma guerra contra os terroristas no regime militar e comparou Battisti ao marxista brasileiro Carlos Lamarca e ao grupo terrorista de que participou a ex-presidente Dilma Rousseff. Também sinalizou positivamente a um encontro em Davos com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, que deseja agradecer pessoalmente, e disse ter vontade de visitar a Itália no Dia da Vitória, 8 de maio. Confira:


PUBLICIDADE


★ ★ ★

Nós criamos o Boletim da Liberdade porque acreditamos em um jornalismo sério, independente e de viés liberal. Você pode ajudar esse projeto.

Para que possamos manter e melhorar nossa missão de organizar, divulgar e apurar informações de interesse público, tornando-as acessíveis para todos, precisamos da sua ajuda. Se você é um entusiasta do Boletim, colabore fazendo uma assinatura ou fazendo uma doação de qualquer valor. Contamos com você para viabilizar um jornalismo mais plural e democrático no Brasil.

Apoie a mídia independente: curta nossa página.


Seja um assinante e receba nosso conteúdo por Whatsapp


Seja um mantenedor com uma doação única de qualquer valor


Comentários

Receba nosso conteúdo por e-mail



Leia também
error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.