fbpx
PUBLICIDADE

Jair Bolsonaro concede entrevista a televisão italiana

O presidente do Brasil tem origem italiana e foi entrevistado brevemente sobre o asilo dado a Cesare Battisti nos governos do PT e sua extradição
(Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)
(Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

O presidente Jair Bolsonaro concedeu sua primeira entrevista a uma emissora estrangeira, para o canal Rai Italia, na última quinta-feira (17). A entrevista foi motivada pela extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, apoiada por Bolsonaro desde a campanha eleitoral.

Na entrevista, o apresentador ressaltou o fato de que a família de Bolsonaro tem origem italiana. Bolsonaro disse que quer passar uma mensagem de que “o Brasil não será mais um território de abrigo de marginais, de criminosos, prisioneiros políticos”.

O presidente afirmou ainda que o Brasil viveu uma guerra contra os terroristas no regime militar e comparou Battisti ao marxista brasileiro Carlos Lamarca e ao grupo terrorista de que participou a ex-presidente Dilma Rousseff. Também sinalizou positivamente a um encontro em Davos com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, que deseja agradecer pessoalmente, e disse ter vontade de visitar a Itália no Dia da Vitória, 8 de maio. Confira:





Compartilhe essa notícia:




O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…

mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.

➡ Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição mensal, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga e interaja em nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos.

Colunas mais recentes

Assine o Boletim da Liberdade e receba todas as segundas-feiras a coluna Panorama