fbpx

Jair Bolsonaro concede entrevista a televisão italiana

O presidente do Brasil tem origem italiana e foi entrevistado brevemente sobre o asilo dado a Cesare Battisti nos governos do PT e sua extradição
(Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

Compartilhe

(Foto: Ueslei Marcelino / Reuters)

O presidente Jair Bolsonaro concedeu sua primeira entrevista a uma emissora estrangeira, para o canal Rai Italia, na última quinta-feira (17). A entrevista foi motivada pela extradição do terrorista italiano Cesare Battisti, apoiada por Bolsonaro desde a campanha eleitoral.

Na entrevista, o apresentador ressaltou o fato de que a família de Bolsonaro tem origem italiana. Bolsonaro disse que quer passar uma mensagem de que “o Brasil não será mais um território de abrigo de marginais, de criminosos, prisioneiros políticos”.

O presidente afirmou ainda que o Brasil viveu uma guerra contra os terroristas no regime militar e comparou Battisti ao marxista brasileiro Carlos Lamarca e ao grupo terrorista de que participou a ex-presidente Dilma Rousseff. Também sinalizou positivamente a um encontro em Davos com o primeiro-ministro italiano, Giuseppe Conte, que deseja agradecer pessoalmente, e disse ter vontade de visitar a Itália no Dia da Vitória, 8 de maio. Confira:

[wp_ad_camp_1]

https://www.youtube.com/watch?v=-dvWCIv9_lk

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?