
O Conselho Federal da OAB processou na última quinta-feira (15) o empresário Luciano Hang, dono da Havan, por supostamente ofender advogados na Internet. O dono da rede de lojas varejista atacou a entidade no último dia 4 de janeiro.
Para ele, os líderes da OAB são “porcos que se acostumaram a viver num chiqueiro”, um “bando de abutres” que “só pensam no bolo deles, quanto vão ganhar com a desgraça dos outros”. Na interpretação da OAB, as ofensas são extensivas a todos os advogados, justificando-se o processo. De acordo com a entidade, Hang desrespeitou “a honra e a imagem da OAB, bem como dos milhares de advogados que exercem a profissão com dignidade”
O Movimento Brasil Livre discorda. Em vídeo publicado neste domingo (20), o advogado Rubinho Nunes defendeu Luciano Hang no canal do movimento. “De forma alguma eu me sinto ofendido, justamente porque eu acho que a Ordem deveria atuar de uma forma mais incisiva, assim como eu atuo, assim como outros advogados atuam, e não ficar silente como um grande sindicato, simplesmente observando o que acontece”, afirmou.
Em nome do MBL, Rubinho disse não ver “nada que justifique uma reparação, um processo” e declarou repúdio à atitude da OAB. Confira o vídeo:
Obrigado por ter lido até aqui.
O Boletim da Liberdade tem um propósito: reportar diariamente fatos sobre a liberdade no Brasil e no mundo…
…mas nós precisamos da sua ajuda para continuar esse trabalho.
Se você consome e aprecia nosso conteúdo, considere fazer uma assinatura. Com a sua contribuição, você ajuda a manter o site no ar (os custos são realmente altos) e ainda possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.