fbpx

João Doria anuncia concessão à iniciativa privada de sete presídios em São Paulo

Governador de São Paulo anunciou também que novas vagas criadas no estado deverão obrigatoriamente ser em presídios administrados pela iniciativa privada: entenda como funciona
Foto: Reprodução / Facebook

Compartilhe

Foto: Reprodução / Facebook

O governador de São Paulo, João Doria, anunciou nesta sexta-feira (18) o mais amplo programa de concessão à iniciativa privada de presídios no Brasil.

De acordo com o tucano, serão ao todo sete prisões administradas privadamente – sendo que quatro ainda estão em construção e outras três em planejamento. São Paulo possui mais de 170 penitenciárias.

[wp_ad_camp_1]

Além disso, como informa o jornal O Globo, o governador determinou que novas vagas criadas no estado sejam destinadas a presídios privados, o que fará com que a proporção de vagas sob a administração pública seja reduzida ao longo do tempo.

Mais comuns nos Estados Unidos mas também presente em Minas Gerais, as penitenciárias administradas pela iniciativa privada geralmente são remuneradas por preso abrigado. Do mesmo modo como recebem benefícios, as empresas que administram as prisões podem receber punições em casos de rebeliões, fugas e destrato aos direitos humanos.

Confira no vídeo abaixo um pouco mais sobre o presídio mineiro:

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?