Criticada por Olavo, deputada do PSL responde que ‘não deve eleição a ele’
Uma das pioneiras dos movimentos de rua contra a corrupção, a deputada federal eleita Carla Zambelli (PSL/SP) respondeu em vídeo os ataques feitos por Olavo: ‘mora fora do Brasil’
- Publicado no dia

A deputada federal eleita Carla Zambelli (PSL/SP) respondeu na manhã desta quinta-feira (17) aos comentários do filósofo e professor Olavo de Carvalho sobre sua viagem à China. Em vídeo divulgado na internet, a parlamentar pediu aos seus eleitores que lembrassem de tudo o que ela fez “ao longo dos últimos oito anos”, referindo-se ao passado como ativista, e afirmou que o professor “não sabe o que está acontecendo” e “está batendo no governo Bolsonaro”.
“Eu também achava isso que o Olavo falou [sobre a China]. Mas antes de falar alguma coisa, preferi conhecer. Ninguém está falando em assinar acordos, até porque não tenho poder pra isso. Muito menos de entregar o Brasil à China. Eu amo o Brasil e moro no Brasil, diferente das pessoas que estão nos criticando e moram anos e anos fora”, comentou, referindo-se indiretamente à Olavo.
Sobre a declaração de que Olavo já teria a apoiado, Zambelli reconheceu que já obteve muitas orientações com ele, mas não nas eleições.
“O apoio dele nas eleições foi para a Joice Hasselmann, e não para mim. Eu não devo a minha eleição a ele”, disse.
Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:
➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.
➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.