fbpx

Olavo critica viagem à China de parlamentares de direita e gera reações

Professor considerado uma das principais influências ideológicas do novo governo criticou duramente viagem de grupo de parlamentares ligados ao PSL à China

Compartilhe

Olavo de Carvalho (Foto: Vivi Zanatta / Folha)

Um vídeo publicado no fim da tarde desta quarta-feira (16) pelo filósofo e professor Olavo de Carvalho, considerado um dos principais influenciadores ideológicos do novo governo, gerou um mal estar entre parlamentares recém-eleitos e ligados ao presidente Jair Bolsonaro. No vídeo, intitulado de “Urgente e Gravíssimo”, Olavo faz uma dura crítica pelo fato de terem aceitado fazer uma viagem oficial à China e reclama da omissão do “executivo” nessa iniciativa. [1]

“Tem uma turma que fica dizendo que sou guru do governo Bolsonaro. Se eu fosse, algumas coisas não estariam acontecendo. Entre elas, essa viagem de meia dúzia de senadores e deputados do PSL à China para negociar a instalação de um sistema de reconhecimento facial nos aeroportos”, disse.

[wp_ad_camp_1]

Olavo afirmou que a instalação desse sistema seria, na prática, “entregar ao governo chinês as informações sobre todo mundo que mora no Brasil” e direcionou suas críticas, principalmente, à ativista Carla Zambelli, deputada eleita pelo PSL.

“Nunca vou te perdoar, Carla Zambelli. Já te ajudei muito, já te apoiei muito. Se você não sair desse negócio, eu não falo mais com você”, disse o professor, pedindo também que os demais presentes “acordem”.

Após o vídeo de Olavo, diversos internautas decidiram criticar os parlamentares que foram à China nas redes sociais. Alguns deputados chegaram a responder, como a deputada Carla Zambelli.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?