fbpx

Nome de time brasileiro em campeonato chama atenção de libertários

Um dos principais lemas do movimento libertário conquistou os e-sports: equipe de jogadores adeptos do libertarianismo usou frase polêmica nas eliminatórias nacionais de campeonato
Registro do torneio "Six Invitational" em 2018 (Foto: Reprodução / Red Bull)

Compartilhe

Registro do torneio “Six Invitational” em 2018 (Foto: Reprodução / Red Bull)

O mais famoso slogan libertário, “Imposto é Roubo”, já ultrapassou, no Brasil, a fronteira das polêmicas entre articulistas e influenciadores. Agora, acredite se quiser, ele é nome de time brasileiro nos e-sports.

“Imposto é Roubo”, conforme registra matéria do SportTV veiculada nesta segunda-feira (14), é o nome de um time brasileiro que disputou as eliminatórias para o torneio Six Invitational, uma das etapas do campeonato mundial do jogo Rainbow Six Siege.

Os jogadores admitiram que a ideia, por sugestão de um dos membros da equipe, era que o nome escolhido evocasse algum tipo de crítica social. Todos os membros são libertários. [1]

[wp_ad_camp_1]

O Rainbow Six Siege é um jogo estratégico de tiro em primeira pessoa em que os jogadores interpretam membros da equipe contra-terrorista Rainbow, cujo propósito é enfrentar um misterioso inimigo chamado The White Masks.

A ideia do nome, de acordo com o jogador Guilherme Gonçalves, “veio de uma frase bem comum no movimento libertário, com o qual os jogadores do time se identificam. É uma maneira descontraída de criticar a forma de governo atual e promover a defesa da liberdade”.

Infelizmente para o time, que tem cinco jogadores e um técnico, o desempenho foi insuficiente para alcançar a classificação. Mesmo assim, além de chamar a atenção da internet e do ecossistema pró-liberdade, o “Imposto é Roubo” ficou satisfeito com seu desempenho: “Os jogadores se conhecem de longa data e alguns já participaram de competições no passado. (…) Nos surpreendemos com o nosso desempenho mesmo após algum tempo sem jogar”.

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?