fbpx
PUBLICIDADE


Nome de time brasileiro em campeonato chama atenção de libertários

Um dos principais lemas do movimento libertário conquistou os e-sports: equipe de jogadores adeptos do libertarianismo usou frase polêmica nas eliminatórias nacionais de campeonato

- Publicado no dia
Registro do torneio “Six Invitational” em 2018 (Foto: Reprodução / Red Bull)

O mais famoso slogan libertário, “Imposto é Roubo”, já ultrapassou, no Brasil, a fronteira das polêmicas entre articulistas e influenciadores. Agora, acredite se quiser, ele é nome de time brasileiro nos e-sports.

“Imposto é Roubo”, conforme registra matéria do SportTV veiculada nesta segunda-feira (14), é o nome de um time brasileiro que disputou as eliminatórias para o torneio Six Invitational, uma das etapas do campeonato mundial do jogo Rainbow Six Siege.

Os jogadores admitiram que a ideia, por sugestão de um dos membros da equipe, era que o nome escolhido evocasse algum tipo de crítica social. Todos os membros são libertários. [1]


PUBLICIDADE



O Rainbow Six Siege é um jogo estratégico de tiro em primeira pessoa em que os jogadores interpretam membros da equipe contra-terrorista Rainbow, cujo propósito é enfrentar um misterioso inimigo chamado The White Masks.

A ideia do nome, de acordo com o jogador Guilherme Gonçalves, “veio de uma frase bem comum no movimento libertário, com o qual os jogadores do time se identificam. É uma maneira descontraída de criticar a forma de governo atual e promover a defesa da liberdade”.

Infelizmente para o time, que tem cinco jogadores e um técnico, o desempenho foi insuficiente para alcançar a classificação. Mesmo assim, além de chamar a atenção da internet e do ecossistema pró-liberdade, o “Imposto é Roubo” ficou satisfeito com seu desempenho: “Os jogadores se conhecem de longa data e alguns já participaram de competições no passado. (…) Nos surpreendemos com o nosso desempenho mesmo após algum tempo sem jogar”.

★ ★ ★

Se você acompanha e aprecia o trabalho jornalístico do Boletim da Liberdade, e valoriza a importância de existir um veículo profissional com viés liberal, pedimos que:

➡ Considere fazer uma assinatura solidária ao Boletim. Com uma contribuição mensal, você ajuda que o site continue no ar e possibilita o nosso crescimento. Além disso, recebe benefícios exclusivos. Temos vários projetos na mesa que só serão viabilizados com maior quantidade de assinantes. Saiba mais e assine agora mesmo.

➡ Siga nossas redes sociais (Facebook, Twitter e Instagram), inscreva-se em nossa newsletter gratuita semanal e entre em nosso grupo do WhatsApp para recebimento de conteúdos. Curta nossas publicações, compartilhe-as para seus amigos e fale do site para conhecidos e familiares liberais. Toda ajuda faz diferença.

Curta nossa página no Facebook

Notícias no WhatsApp
O sexto grupo do Boletim da Liberdade no WhatsApp está com vagas abertas. É por tempo limitado. Entre apenas caso tenha interesse em notícias sobre política e economia com um viés liberal. Clique aqui para entrar.
Siga-nos no Twitter

Comentários


Receba nosso conteúdo por e-mail



error: Não é permitida a reprodução do conteúdo sem prévia autorização.