fbpx

Raphael Hide faz crítica a vídeo de Renan Santos do MBL

Discussão parte da velha máxima libertária de que 'imposto é roubo'; para o dono do canal 'Ideias Radicais', coordenador do MBL fez declarações contrárias à liberdade
(Foto: Reprodução / The Apricity)
(Foto: Reprodução / The Apricity)

O anarcocapitalista Raphael Hide publicou no último dia 30, em seu conhecido canal “Ideias Radicais”, um vídeo intitulado “MBL e Coletivismo – o pior vídeo do ano”. A ideia é refutar um vídeo de Renan Santos, coordenador do MBL, em que este sustentou que imposto não é roubo.

Hide alegou que o argumento de Santos é “coletivista”, não sendo apenas um argumento liberal clássico contra os libertários. Para ele, o discurso de Renan é “muito grave” e ameaça a qualificação do MBL como um movimento em defesa da liberdade.

A discussão aconteceu porque Arthur do Val, deputado estadual eleito e dono do Mamãe Falei, entrevistando Danilo Gentilli, afirmou que imposto não é necessariamente roubo. O problema é que, depois que muitos libertários atacaram o comentário de Do Val, Renan decidiu defender o ponto de vista do amigo – e é a esse vídeo que Hide se refere, qualificando-o como talvez “o pior vídeo” que já viu.

[wp_ad_camp_1]

Confira primeiro o vídeo de Renan Santos:

Agora confira o vídeo de Hide:

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Social Media Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?