fbpx

General Villas Boas diz que Bolsonaro liberou o país ‘das amarras ideológicas’

O general saudou o presidente como responsável por libertar a sensibilidade patriótica dos brasileiros, bem como ao ministro Sérgio Moro e ao general Braga Netto, interventor no Rio de Janeiro
General Villas-Bôas e o presidente Jair Bolsonaro (Foto: Reprodução / Veja)

Compartilhe

Villas Bôas (Foto: Reprodução / Veja)

Comandante do Exército Brasileiro, o general Eduardo Villas Bôas transmitiu nesta sexta-feira (11) o cargo ao general Leal Pujol. Em seu discurso de despedida, lido por um orador, Villas Bôas saudou a todos e disse que a vitória de Jair Bolsonaro liberou o Brasil “das amarras ideológicas”.

Villas Bôas escreveu que o presidente Bolsonaro extirpa do Brasil as amarras “que sequestraram o livre pensar, embotaram o discernimento e induziram a um pensamento único, nefasto, como assinala o jornalista americano Walter Lippman: ‘Quando todos pensam da mesma maneira, é porque ninguém está pensando'”. Bôas afirmou ainda que 2018 foi “um ano rico de acontecimentos desafiadores para as instituições e até mesmo para a identidade nacional”.

Nesse ano, o general destaca três personalidades que ajudaram a impedir o pior: o próprio presidente, “que fez com que se liberassem novas energias, um forte entusiasmo e um sentimento patriótico há muito tempo adormecido”, o ministro Sérgio Moro, “protagonista da cruzada contra a corrupção ora em curso”, e o general Braga Netto, “pela forma exitosa com que conduziu a intervenção federal no Rio de Janeiro”.

Villas Bôas, emocionado, foi aplaudido por todos os presentes. O general seguirá no governo, convidado para integrar o Gabinete de Segurança Institucional. Confira o vídeo completo:

[wp_ad_camp_1]

[fbvideo link=”https://www.facebook.com/AgentesFederaisBrasil/videos/vb.588182327898380/2301237403220201/?type=2&theater” width=”920″ height=”” onlyvideo=”1″]

[wp_ad_camp_3]

Assine o Boletim da Liberdade e tenha acesso, entre outros, às edições semanais da coluna panorama

plugins premium WordPress
Are you sure want to unlock this post?
Unlock left : 0
Are you sure want to cancel subscription?